31 agosto 2019

Dia do Soldado é comemorado na Aspomires

Em parceria com a União dos Militares Evangélicos do Estado do Espírito Santo – UMCEES, a Aspomires abriu as portas do Cerimonial para celebrar o Dia do Soldado. A noite desta última quinta-feira (29) foi marcada pelo culto alusivo à data especial. O evento contou com a presença de, aproximadamente, 200 pessoas. Entre os participantes, destaque para o deputado estadual Capitão Assunção e o presidente da Asses, Cap Amorim. A pregação foi realizada pelo Cel BM Samuel Rodrigues Barbosa, acompanhado pelo Coral da Convenção Batista.

O presidente da UMCEES, Cel Carlos Augusto Ribeiro, destacou a amplitude desta homenagem. “É a maneira que encontramos de abençoar todos os militares, PM, BM, Forças Armadas, do soldado propriamente dito até o oficial general. Soldados de fato e também soldados de Cristo”. E elogiou o presidente da Aspomires. “Desde o primeiro mandato, aprendi a respeitar e amar o Cap Raimundo. Vejo que é uma pessoa séria, receptiva e que tem uma preocupação muito grande com os sócios da associação e com todos os militares capixabas”.

Para o Cap Raimundo, é uma honra muito grande poder transformar o Cerimonial da associação num templo de Deus. “É de grande importância este culto, porque temos que buscar a palavra de Deus. Somos uma instituição composta por militares e pedimos a proteção a todos os eles, onde quer que estejam. Verdadeiros heróis que lutam pelo povo capixaba. E a Aspomires vai sempre comemorar assim a passagem pelo Dia do Soldado”, apontou.

O presidente reforçou ainda a luta por melhores condições para a categoria. “Estou na Reserva há algum tempo, mas continuo sendo soldado. O sangue corre nas veias, por isso luto por esta classe. Somos os guardiões deste Estado e temos o pior salário entre as polícias de todo país. Sabemos das dificuldades e, hoje a Aspomires tem voz. Somos uma família e minha batalha é para que sejamos respeitados”, finalizou.