11 maio 2022

Diretor da ASPOMIRES participa de solenidade no RPMont em comemoração ao “Dia da Arma de Cavalaria”

Dando prosseguimento nesta terça-feira (10) foi realizada a solenidade alusiva ao “Dia da Arma de Cavalaria”, com a presença de diversos convidados, como autoridades civis e militares e de todo efetivo do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Ainda foi concedido o título de destaque operacional do 1º trimestre de 2022 ao cabo Bruno Murali Ramos –  alcançou o 1º lugar, sendo merecedor de um elogio do comandante da Unidade.

No ano passado o Cel. Carlos Henrique (ASPOMIRES) fui um das personalidades homenageadas Crédito: Tríade

Um dos Diretores da ASPOMIRES, Cel. Carlos Henrique participou do evento sendo um dos convidados da Polícia Militar este ano. 

Em evento oficial em 2021 promovido pela PM o Diretor Financeiro da ASPOMIRES, Cel, Carlos Henrique Pereira França recebeu a “Medalha Estrela Guia” que foi instituída pela Portaria n° 899-R, de 29 de abril de 2021, com a finalidade de homenagear e reconhecer militares, civis e pessoas jurídicas que contribuam com o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou com o Programa Social de Equoterapia na PMES, possibilitando a sua inclusão social.  

Saudação Cavalariana

Comandante do RPMont, Ten Cel. Guiliano Menegatti ainda reafirmou em seu discurso a satisfação de comandar a Unidade Hipo da PMES, a qual serviu anteriormente como tenente. Ao encerrar, o tenente-coronel Menegatti conclamou aos presentes a bradar a tradicional saudação cavalariana: “E à Cavalaria Hip! Hip! Hurrraaaa! Ao Regimento de Polícia Montada Hip! Hip! Hurrraaaa! Ao Cavalo!”.

Em sua fala, o coronel Sartório agradeceu o convite, destacou a importância da Cavalaria no contexto da segurança pública e parabenizou o destaque operacional e os demais componentes do Regimento pela escolha de pertencer a esta Unidade.

Nesse evento foram ainda nomeados os 11 (onze) potros, nascidos recentemente na Unidade através de um programa de remonta com recursos próprios, e os seus nomes foram escolhidos pela população através de uma campanha do Instagram.

Por fim, foi realizado o desfile em homenagem à maior autoridade presente, o coronel Márcio Eugênio Sartório, seguido do tradicional fora de forma dessa Unidade Hipo.

Os visitantes do estande puderam montar cavalos e realizar registros fotográficos dos equinos Otelo e Oscar, empregados no Programa Social de Equoterapia da PMES, além de conhecer os equinos Virtus e Kauê, empregados no policiamento ostensivo montado.

Como é o programa?

O Programa Social de Equoterapia é um serviço prestado pela Polícia Militar do Espírito Santo, através do Regimento de Polícia Montada, que visa promover sessões terapêuticas com emprego do cavalo.

Atualmente atende a mais de 60 famílias no ES com apoio instrutores especializados dentre eles assistentes sociais e psicólogos.

 

Com informações da Polícia Militar do ES