30 dezembro 2020

Diretoria cumpre e paga anuênios de funcionários que estavam atrasados desde 2011

Para resolver outra situação delicada na área financeira e até mesmo trabalhista, a atual administração fez um outro levantamento das contas internas e conseguiu sanar mais uma precariedade na parte administrativa. Assim, este ano pagou mais de R$ 67 mil de valores relacionados a anuênios de funcionários que estavam sem receber desde 2011.

 “Isto também foi resolvido, agora, pela administração que aqui está”, afirma Cap. Silva. De acordo com ele, com esta medida, foi sanada uma questão importante no aspecto até mesmo funcional da entidade. “Veja que os funcionários precisavam receber porque isto é sério, imagina não receber este valor há mais de 9 anos? Mas, com dedicação a esta administração, conseguimos também sanar isto”, disse. 

Para ele, agora é hora de mostrar aos associados e pensionistas o que foi realizado nestes 9 meses de administração. Para se ter uma ideia geral da situação da ASPOMIRES, foram reduzidos custos e despesas desnecessárias, que junto com as dívidas, assolavam a entidade.

O que é o anuênio? 

O anuênio ou quinquênio é um percentual sobre o salário a ser pago ao funcionário por tempo de serviço prestado a uma mesma. O percentual, a data de pagamento e a periodicidade serão determinados pelo sindicato da categoria profissional.

Leia também:https://www.aspomires.com.br/reducao-de-gastos-com-pessoal-pode-chegar-a-mais-de-r-800-mil-em-2020/

 

Acertando as contas da ASPOMIRES para evitar o colapso financeiro de milhões de reais

“Fizemos uma economia e reduzimos substancialmente o déficit financeiro. Em alguns setores, reduzimos mais de meio milhão, pagamos dívidas antigas nestes últimos meses. Com isto, conseguimos garantir uma situação equilibrada para nossas atividades diárias enquanto entidade representativa. No total, os valores ultrapassam cifras que quando assumimos no final de 2019, que colocavam a ASPOMIRES num precipício financeiro. Só as dívidas com bancos chegavam a quase R$ 1 milhão.

 

Leia mais aqui: https://www.aspomires.com.br/municipios-capixabas-vao-receber-diretoria-da-aspomires-em-novo-projeto/

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://ww.aspomires.com.br

 

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas