21 dezembro 2014

Diretoria de Finanças comemora modernização do setor

 

Encarregada de administrar as receitas e controlar as despesas com base no orçamento aprovado anualmente, a Diretoria de Finanças da Aspomires chega ao final de 2014 com a satisfação do dever cumprido. O balanço será apresentado no início do próximo ano, mas o diretor do setor, coronel PM RR Ciromar Garcia, destaca os avanços da atividade no ano a partir da modernização da gestão prevista no Planejamento Estratégico.

No ano passado, relata o diretor, a instituição focou os investimentos na ampliação e remodelação da sede e na construção do Cerimonial Aspomires.  “A meta de 2014 foi a remodelação de todo o nosso sistema financeiro e contábil e a implantação do atendimento informatizado das representações no interior. Então nós mudamos praticamente todo o nosso sistema de informática, adquirimos novas máquinas e contratamos empresas especializadas para implantar os sistemas computadorizados”, informa o coronel Ciromar.

Segundo o diretor, a meta é melhorar o gerenciamento e o acompanhamento das atividades e dos serviços prestados aos associados. A partir do próximo ano, o associado poderá fazer solicitações e acompanhar suas demandas sem precisar sair de casa. “Estes sistemas vão facilitar a vida do nosso militar e de seus dependentes. Toda vez que procuramos ajuda é porque estamos necessitando. Então, nós partimos do princípio de que nosso associado tem que ser atendido imediatamente com a maior presteza possível”, saliente o coronel.

Ele conta ainda que os investimentos têm chamado a atenção de outras associações. “Estamos sendo procurados por organizações que querem conhecer esta experiência de qualificação da gestão”, comemora o diretor de Finanças. Segundo o coronel, o investimento em Tecnologia da Informação continuará no próximo ano porque substituir um sistema de trabalho tradicional por um mais moderno exige tempo, estudos e o suporte técnico empresas especializadas, além do empenho de diretores, conselheiros e funcionários.

As atividades da Finanças são acompanhadas, mensalmente, por meio de balanços e relatórios, pelo Conselho Diretor e o Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF). “Nossa missão é cumprir o que foi estabelecido no planejamento orçamentário definido anualmente. Temos trabalhado no sentido de aplicar estes recursos de forma responsável e sintonizada com as necessidades e desejos do nosso associado”, explica Ciromar.

Foto: Fabio Machado