31 julho 2015

Emoção marca comemoração de cinquentenário em Linhares

 

Alvino Valeriano Alves é um cabo aposentado cuja força de superação e a perseverança impressionam quem o conhece. Aos 78 anos de idade, o associado da Aspomires perdeu três filhos policiais militares para a violência no trânsito. Além disso, o militar também sofreu a perda da esposa. Durante a confraternização, em Linhares, ele marcou o encontro com sua presença e a de seus familiares para receber a homenagem da associação pelo seu exemplo de dignidade e fé na vida mesmo diante de tantas adversidades.

O encontro reuniu associados de Linhares, onde a entidade mantém uma representação com abrangência também nos municípios de Sooretama e Rio Bananal. Um dos momentos especiais do encontro foi a homenagem aos associados que, de uma forma simbólica, representam todos os demais membros da instituição. A confraternização também marcou o pré-anúncio das eleições para o novo mandato administrativo da Aspomires. A votação será realizada em março de 2016.

Participaram do evento o presidente capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino; o vice-presidente coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel; o diretor de interior coronel PM RR Adilson Pedro Tolentino; o diretor de Finanças coronel PM Ref Ciromar Garcia e o colaborador na região, sargento Rosemberg Gama de Jesus.

Também prestigiaram a comemoração o representante de Colatina, sargento PM RR Valter Silva, e o representante de São Mateus, subtenente PM RR Edvaldo Júnior. Mais uma vez a equipe de funcionários da entidade deu apoio ao evento: Lúcia Firme, Nailza Tolentino, Sandra Mara, Holbert Del Lucas, Sarah Cavalcante Azevedo Gama e Viviane Fernandes.

Homenagem – Pai de cinco filhos, o cabo Alvino suporta a dor da saudade de três de seus filhos, todos policiais militares, mortos em acidentes automobilísticos, e da sua esposa, falecida neste ano. Durante o evento, ele se emocionou com a homenagem e agradeceu ao apoio da associação. “A Aspomires faz parte da nossa vida. É uma das melhores associações que nós temos dentro da polícia, pois nos oferece um acolhimento muito além do que uma associação costuma oferecer. Tudo que arrecada é em benefício do próprio associado”, destaca.

A Aspomires também homenageou o sargento aposentado Paulino Pazitto; a pensionista Nicolina Oliveira da Silva; o cabo Onério Leonel  e o sargento Francisco Ivo da Silva.

Para o homenageado, Francisco Ivo, de 77 anos, a presença da Aspomires através da implantação dos escritórios no interior melhorou o atendimento. “Quando você precisa de algum serviço, não tem mais que se deslocar até a capital. Aqui mesmo resolve. Foi bom demais”, declara.

Segundo o sargento Rosemberg Gama, a programação foi preparada nos mínimos detalhes desde a homenagem, que contou com a entrega de uma caneca em porcelana, o buffet, a atração musical até a decoração para acolher de modo especial cada associado.

Eleições – Em sua saudação, o presidente da instituição também estendeu o acolhimento a todos. “É com muita satisfação que recebemos associados, esposas, filhos, netos, parentes. Todos são bem-vindos. Estamos comemorando 50 anos de formação da associação, que tem ao longo deste tempo proporcionado aos associados e familiares um bem viver”, completa Nailson.

O vice-presidente celebrou a ampliação e o fortalecimento dos serviços prestados aos associados pela atual administração a partir de uma gestão dinâmica, responsável, organizada e moderna. No decorrer de sua apresentação, Charpinel ressaltou a importância da instalação do Cerimonial Aspomires para a arrecadação de recursos voltados ao desenvolvimento das ações de assistência social da instituição.

“Este almoço de confraternização vai perdurar por cada ano, trazendo esta união e este congraçamento. É uma oportunidade para que possamos nos conhecer melhor, rever os amigos e fazer as homenagens importantes e necessárias aos associados”, explica.

O coronel Charpinel também fez o pré-anúncio das eleições para o próximo mandato da entidade. “Decidimos lançar um grupo para que possamos continuar unidos, fortes e decididos a sempre ajudar e apoiar o nosso associado. Em breve, após a consolidação deste grupo, os senhores terão a formação e o anúncio destes nomes”, declara Charpinel. O vice- presidente agradeceu a todos pela presença, empenho, dedicação, oportunidade e confiança na gestão do capitão Nailson e de sua equipe ao longo destes 17 anos.

 

Fotos: Fabio Machado