Encontro homenageia as viúvas e pensionistas da Aspomires
31 outubro 2017

Encontro homenageia as viúvas e pensionistas da Aspomires

Encontro homenageia as viúvas e pensionistas da Aspomires

Na tarde desta quinta (26), a associação promoveu o Viver a Vida, o 1º Encontro das Pensionistas de Militares da Aspomires. A entidade conta, hoje, com aproximadamente mil viúvas e pensionistas no quadro de associados. E este evento contou com a participação de mais de 350 dessas associadas, que foram convidadas a participar desta programação especialmente planejada para homenageá-las. Para reconhecer a importância dessas mulheres, o encontro teve a presença de toda diretoria da Aspomires.

O presidente Cap Raimundo agradeceu a presença das pensionistas. “O comparecimento dessas mulheres nos deixa muito felizes. Elas merecem todo nosso respeito, pois são batalhadoras”, exclamou o presidente. E complementou: “Essa associação é de cada uma delas. O patrimônio da Aspomires foi construído com o sacrifício de seus maridos e estas pensionistas deram continuidade a este trabalho”. Cap Raimundo adiantou ainda que este evento será o primeiro de muitos outros em homenagem a estas mulheres. “Nossa associação é a maior deste estado. Tem rostos aqui que, em um ano de gestão, não havia visto. Este primeiro encontro é uma experiência positiva”, destacou.

O diretor jurídico, Cel Edmilson, ressaltou a importância dessas mulheres para a família militar capixaba. “Elas são as nossas pedras preciosas. Por ser filho de militar, sempre valorizei o trabalho da minha mãe dentro de casa. Sabemos que, por meio de um trabalho anônimo dentro do lar, elas são responsáveis para que o policial militar retorne no outro dia disposto a enfrentar mais um dia de duro trabalho”, realçou o diretor. E finalizou: “Por isto, estamos reunidos aqui para reconhecer tudo o que fizeram, não somente por seus maridos, mas pela segurança da sociedade capixaba”.

Para a pensionista Ione Almeida Lima, que vai comemorar cinco anos de associação em janeiro, este encontro deu a oportunidade dessas mulheres se reunirem. A associada Kelly Cristina Cepa, veio de Colatina especialmente para o Viver a Vida. “O evento foi maravilhoso. A Aspomires nos dá muita assistência e tem demonstrado que valoriza as pensionistas. Estamos precisando disto, de algo que eleve nossa autoestima, nos dê alegria”, apontou. Marcia Silene dos Santos, associada há nove anos, também destacou o evento. “A associação está de parabéns pelo evento. Nós, pensionistas e viúvas, precisávamos de um reconhecimento deste nível. A organização do evento nos surpreendeu com a programação do Viver a Vida”, ressaltou. E deixou um recado para a diretoria: “Esta foi uma maneira de nos aproximarmos da Aspomires. Agora estamos na expectativa da edição do próximo ano, que deverá ser ainda melhor e estarei presente com certeza”.

O Viver a Vida foi planejado pela Diretoria de Assistência Social para marcar o movimento do Outubro Rosa. De acordo com o diretor Sgt Clemilson, a ideia foi promover um evento que não focasse na doença, mas que celebrasse a vida e a saúde. “Nada melhor que falar de comemorar e viver a vida, homenageando as pensionistas e viúvas de nossos valorosos policiais e bombeiros militares que já não estão mais entre nós. Nossa programação é repetir este encontro todos os anos”, explicou o diretor.

A tarde teve início com a Banda de Música da PMES, sob os cuidados do maestro Ten Marcos. O encontro foi regado a um delicioso e descontraído chá, e mais música, com a banda Clave de Sol. Além disto, foram oferecidos serviços como corte de cabelo, maquiagem, aferição pressão arterial e glicose, com a equipe do HPM.