3 maio 2022

Entidades da Frente Unificada definem ações para debate na Comissão de Valorização Salarial da ALES

Hoje, as entidades representativas que atuam na Frente Unificada de Valorização Salarial (FUVS) realizaram um encontro institucional para dar início as ações da Comissão de Valorização Salarial de policiais e bombeiros militares do ES na Assembleia Legislativa.

A criação da Comissão de Valorização Salarial foi proposta pelo Deputado Estadual, Danilo Bahiense (PL). Esta Comissão Parlamentar tem atribuições de debater e cobrar de forma legítima políticas públicas de valorização salarial dos operadores de Segurança Pública do ES.

Todas as entidades participaram do encontro na Assembleia Legislativa

E em alguns casos, realizar por ato administrativo do Poder Legislativo Estadual, a convocação de autoridades públicas para esclarecimentos de atos relacionados ao tema da Comissão.

No próximo dia 25/05  (quarta-feira) vai acontecer a primeira reunião da Comissão da ALES para definir linhas de trabalho da Comissão. Este encontro tem transmissão ao vivo pela TV Assembleia.

Deputado Danilo Bahiense (PL) é quem promoveu a criação da Comissão da ALES

riação da Comissão que busca a valorização salarial dos operadores de Segurança Pública do ES

Em abril deste ano durante sessão ordinária foi lido o requerimento para a criação dessa comissão temporária, que terá um ato publicado no Diário do Poder Legislativo para o início dos seus trabalhos.

Representantes das Associações presentes para traçar ações

São signatários desta frente, além do proponente, os seguintes deputados: Capitão Assumção (PL), Torino Marques (PTB), Carlos Von (DC), Doutor Hércules (Patriota), Sergio Majeski (PSDB), Adilson Espindula (PDT), Hudson Leal (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB) e Theodorico Ferraço (PP).

Participaram da reunião:

ABMES – Associação de Bombeiros Militares do ES
ACSPMBM-ES – Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro do ES
ASSES – Associação de Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
ASPOMIRES – Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo.
ASSOMES – Associação de Oficiais da PM do ES
SINDEPES – Sindicato dos Delegados da Polícia Civil

 

 

 

Com informações do site: frenteunificadapmbmpces.com.br