4 outubro 2013

Entidades Militares se reúnem com Governo Estadual

 

Associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Espírito Santo se reuniram com membros do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (04/10), na sede da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A reunião teve por objetivo acompanhar os resultados dos primeiros estudos referentes à proposta de realinhamento salarial encaminhada pelas entidades ao Executivo Estadual.

O diretor de Assuntos Jurídicos da Aspomires, coronel PM Ref Carlos Augusto de Oliveira Ribeiro, representou a instituição no encontro. Também estavam presentes diretores da Associação dos Subtenentes e Sargentos (Asses), Associação dos Cabos e Soldados (ACS) e Associação dos Bombeiros Militares (ABMES).

As entidades militares se reuniram com o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Júnior, o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Charles Dias de Almeida, o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel PM Edmilson dos Santos e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo (CBMES), coronel BM Edmilton Ribeiro Aguiar Junior. A reunião envolveu ainda membros do grupo de estudos criado pelo Poder Executivo para o realinhamento salarial.

De acordo com o coronel Carlos Augusto, o governo continua analisando a proposta, mas já acenou para o atendimento de parte das reivindicações das categorias. O Comitê Gestor pretende finalizar o estudo da proposta na próxima semana, quando será realizada uma nova reunião com as entidades, na sexta-feira (11/10), às 9 horas, na sede da Seger. “Devemos aguardar a conclusão das negociações e o posicionamento final do governo para definirmos os novos rumos do movimento”, salientou o diretor de Assuntos Jurídicos da Aspomires. As entidades reivindicam a inclusão das quatro escalas extras para todas as categorias militares.

Foto: Assessoria de Comunicação da Seger/Governo do ES