26 outubro 2020

Família agradece aos policias do Batalhão de Trânsito (BPTran) pelo salvamento de bebê na Serra

Familiares agradeceram a Polícia Militar pelo ato que salvou a vida do bebê Pietro (que tem 10 meses). Seu pai, o comerciante Thyago Costa Alves retornou ao Posto de Trânsito de Manguinhos (Serra) com toda família para agradecer à equipe responsável por salvar a vida de seu filho.
 
O bebê ficou engasgado quando brincava com seu irmão de 12 anos em casa, localizada no bairro Vila Nova de Colares. Assim, na tentativa de salvar a vida da criança que já estava desfalecendo e ficando roxa, o pai naquele momento de risco foi orientado a levar o bebê para o posto policial.
 
Tão logo chegou, foi socorrido pelo Cabo Crivelari que utilizou uma técnica conhecida com “Manobra Heimlich”. Com esta atitude e precisão, o Cabo Crivelar conseguiu desobstruir as vias áreas da criança.
 
Em seguida, o Cabo Silva ajudou a levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento em Castelândia. Lá, já com outras condições de saúde sem risco iminente, a criança recebeu assistência médica.
 

O próprio pai deu seu pronunciamento aos diversos veículos de comunicação capixaba dizendo que “foi uma benção melhor impossível…se não fosse os policiais, e principalmente, Deus, meu filho estaria não estaria vivo”.

 
 

Foto: PM-ES

 
Os militares pertencem ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O Comandante do Bptran, tenente-coronel, Glariston Fonseca Nascimento, parabenizou a equipe de policiais que, numa ação rápida e precisa, conseguiu trazer de volta a alegria e o sorriso à família de Pietro (Fonte: PM/ES)
 
Nota: Manobra de Heimlich – Técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.
 
 
 
 
Fonte: PM-ES 
 
 

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas