3 julho 2015

Feneme mantém diretoria até 2018

 

O coronel Marlon Jorge Teza e sua diretoria foram eleitos para mais um mandato à frente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme). A eleição foi realizada durante Assembleia Geral no dia 16 de junho, em Brasília, e contou com a presença da maioria dos representantes das entidades filiadas à instituição. O novo mandato se estenderá até julho de 2018.

Com a nova eleição da atual equipe, a Aspomires se mantém na diretoria nacional através do coronel PMES Paulo José Soares Serpa, eleito membro do Conselho Fiscal da Feneme. Atualmente, o coronel Serpa também coordena a Diretoria Jurídica da Aspomires.

Para o coronel Serpa, a manutenção dos atuais membros na direção da Feneme é fundamental para dar continuidade às ações desenvolvidas pela administração nos últimos anos. “Hoje a federação está devidamente estruturada e se houvesse uma modificação agora seria bastante prejudicial”, destaca o coronel do Espírito Santo.

Na avaliação do conselheiro, um dos grandes legados da diretoria reeleita é o empenho de seus membros na valorização e no avanço do debate dos principais temas militares junto às autoridades, em Brasília, contando, principalmente, com o acompanhamento de um advogado exclusivo da entidade nas discussões nacionais.

O presidente da Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino participou da Assembleia Geral, na capital federal. Os participantes de diferentes estados também aproveitaram para acompanhar o debate legislativo de temas ligados à vida dos policiais e bombeiros militares. Um dos assuntos em discussão foi a Proposta de Emenda à Constituição que regula requisitos de ingresso nas instituições militares dos estados e do Distrito Federal. A emenda prevê que seja exigido para o ingresso no cargo da carreira de Oficial Militar o título de bacharel em Direito.

Além do debate de temas nacionais e da eleição da diretoria para o período 2015/2018, os dirigentes discutiram o reajuste da mensalidade da federação e a aquisição de uma sede própria para a instituição, em Brasília, com o objetivo de facilitar o atendimento aos associados que chegam de várias partes do país.

 

FENEME GESTÃO – 30/06/2015 – 01/07/2018

 

PRESIDENTE

Cel PMSC Marlon Jorge Teza
VICE-PRESIDENTE
Ten Cel PMMG Márcio Ronaldo de Assis

1º VICE-PRESIDENTE
Cel PMPB Francisco de Assis Silva

2º VICE-PRESIDENTE
Cel PMMS Alirio Villasanti Romero

SECRETÁRIO
Maj PMSC Sinval Santos da Silveira Junior

TESOUREIRO
Cel PMSC Abelardo Camilo Bridi

 

DIRETOR DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS
Cel PMSP Elias Miler da Silva

 

DIRETOR DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS

Cel BMDF Sérgio Fernando Pedroso Aboud

 

DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS

Cap BMRS Roger Nardys de Vasconcelos

DIRETOR REGIONAL SUL
Cel BMRS Marcelo Gomes Frota

Suplente – Maj PMRS Marcelo Pinto Specht

DIRETOR REGIONAL SUDESTE
Cel PMESP Flammarion Ruiz
Suplente – Tem Cel PMMG Ailton Cirilo da Silva

 

DIRETOR REGIONAL CENTRO-OESTE
Cel PMDF Fábio Pizetta
Suplente – Ten Cel Wanderson Nunes de Siqueira

 

DIRETOR REGIONAL NORDESTE
Maj PM Welington Fragoso

Suplente – Ten Cel PMBA Edmilson Tavares Santos

 

DIRETOR REGIONAL NORTE
Cel PMPA Flaviano Gomes Melo
Suplente – Maj PM AM Emerson Figueiredo dos Santos

 

CONSELHO FISCAL

 

PRESIDENTE
Cel BMRJ José Guilherme de Moraes Neto

 

CONSELHEIROS: 

 

Cel PMES Paulo José Soares Serpa

Maj PMMA Adelman Brito Barbosa,

Cap PMTO  Raimundo Sulino dos Santos

Cap PMRN Antoniel Jorge dos Santos Moreira