1 março 2021

Frente Unificada cobra recomposição salarial em reunião com Presidente da Comissão de Segurança da ALES

As lideranças classistas das entidades integrantes da Frente Unificada Valorização Salarial (FUVS) estiveram reunidas com o novo Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Deputado Estadual Luiz Durão (PDT). Na pauta, a preocupação das entidades que representam cerca de 25 mil servidores da Segurança Pública do ES, em relação a postura do Governo quanto a aplicação da parcela referente à data-base de dezembro de 2020.  Apesar de acordado com as entidades de forma oficial o Governo não realizou o pagamento, alegando restrições legais referentes à Lei Complementar Federal 173/2020.

Foi discutido na reunião que o Governador Renato Casagrande (PSB) deve cumprir com o índice que faz parte da totalidade da recomposição salarial em fevereiro de 2020, sob pena de grave instabilidade e agravamento da crise na segurança pública estadual.

Já o Deputado Luiz Durão, que se mostra experiente e ciente da importância do pleito, disse que vai buscar diretamente uma solução legislativa com o Governo, para fins de se cumprir plenamente a recomposição salarial da segurança pública, inclusive se antecipando a eventuais efeitos restritivos da PEC EMERGENCIAL em tramitação no Senado.

“Essa reunião foi muito importante porque são reinvindicações já assumidas pelo Governo e que realmente ele não pode cumprir dado a nova lei que proíbe qualquer aumento durante este ano. Cabe agora, criar um projeto de lei que venha permitir o aumento para o ano que vem” disse Durão.    

 

Fonte: Frente Unificada de Valorização Salarial