7 junho 2013

Governador confirma novas contratações de policiais para o ES

 

Esta semana, o governador Renato Casagrande declarou estar em andamento a contratação por meio de concurso público de 1.100 soldados combatentes e que, até o final deste ano, será aberto novo processo seletivo com a oferta de mais 1.600 vagas para novos policiais. A declaração do chefe do Executivo Estadual foi apresentada durante a solenidade de formatura de 732 novos sargentos realizada nesta quarta-feira (05/06), no Ginásio do Álvares Cabral.

No decorrer de três meses, os policiais participaram do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica. O curso tem carga horária de 538 horas e segue as diretrizes curriculares da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao longo do curso, os alunos estudaram 21 disciplinas, entre elas, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Constitucional, Ética e Cidadania, Gerenciamento de Crise, Policiamento Ostensivo Geral e Armas de Fogo, Técnicas de Imobilização. Os alunos também fizeram estágio nos batalhões da Grande Vitória.

O presidente de Aspomires, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, marcou presença na solenidade e premiou os três melhores colocados da turma de habilitação de sargentos. O evento contou com a participação do comandante-geral coronel Edmilson dos Santos e do secretário de Segurança Pública, André Garcia.

Foto: Thiago Guimarães/Secom