11 abril 2015

Governador Paulo Hartung enaltece XIV Eneme

 

O governador do Espírito Santo Paulo Hartung agradeceu aos oficiais militares vindos de várias partes do país pela iniciativa debater e refletir sobre diferentes temas ligados à Segurança Pública durante o XIV Encontro Nacional de Entidades Representativas de Oficiais Militares Estaduais (Eneme). O chefe do Executivo Estadual participou da noite de encerramento do evento, na quinta-feira (09/04), no Cerimonial Aspomires, em Bento Ferreira (Vitória – ES), onde recebeu a Medalha “Gran Mérito Aspomires Coronel Lumberto Maciel de Azevedo” em comemoração aos 50 anos da entidade.

“Como brasileiro, quero agradecer este debate que estão realizando. Segurança Pública e Defesa Social é um tema da maior importância no nosso país. Demorou muito pra que este tema entrasse na agenda nacional do país. Infelizmente este tema ganhou relevância no debate nacional, no parlamento nacional a partir de uma situação dramática”.

Na avaliação de Paulo Hartung, o assunto entrou devagarzinho e passou a constar nas prioridades nacionais, conseguiu conquistar a academia, que começou a discutir a violência no país e, consequentemente, a defesa social.

Honrado pela homenagem e a realização do evento no Espírito Santo, o governador ressaltou a importância do encontro e a necessidade de combinar a fé e a esperança com ações concretas quando o assunto é Segurança Pública e Defesa Social.

“Eu espero que deste encontro saiam boas propostas. Que saiam luzes que possam iluminar caminhos do imenso Brasil em relação a esse enorme desafio que estamos vivendo. Brasil que passa um momento de grandes dificuldades. Mas não existem dificuldades, crises que durem a vida inteira. Por isso que a gente não pode perder a fé, a esperança. Mas também precisa combinar a fé e a esperança com ação concreta pra melhorar o trabalho da Defesa Social do nosso país e pra melhorar o país como um todo”.

Para marcar o cinquentenário, a Aspomires homenageou outras autoridades capixabas durante a noite de confraternização do evento. Também receberam a comenda o comandante-geral da Polícia Militar do ES, Marcos Antônio Souza do Nascimento; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Marcelo D’Isep Costa; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Éder Pontes da Silva; o desembargador Adauto Dias Tristão. A comenda também foi entregue ao proprietário do Le Buffet, André Rosa da Silva e ao proprietário da Diamond Buffet, Ricardo Serrano, parceiros da organização do evento.

A homenagem se estendeu ao presidente da Feneme, realizadora do XIV Eneme em parceria com a Aspomires, coronel Marlon Jorge Teza; ao assessor parlamentar da federação, coronel Elias Miler da Silva; e aos presidentes de associações estaduais presentes ao encontro. O evento também enalteceu a presença do capitão Jean-Paul De Azevedo, da Gendarmeria Nacional da França, e do comandante Dom Miguel Cañellas Vícens, guarda civil da Espanha, palestrantes da décima quarta edição.

 

Homenageados com a Medalha Gran Mérito Coronel Lumberto Maciel de Azevedo em comemoração ao Jubileu de Ouro da Aspomires

 

Paulo Hartung – Governador do Estado do Espírito Santo

Adauto Dias Tristão – Desembargador

Doutor Marcos Assef do Vale Depes – Juiz de Direito

Doutor André de Albuquerque Garcia – Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social

José Nivaldo Campos Vieira – Coronel Secretário Chefe da Casa Militar

Sandra Helena Bellon Módolo – Secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos

Marcos Antônio Souza do Nascimento – Comandante-Geral da Polícia Militar

Carlos Marcelo D’Isep Costa – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar

 

André Rosa da Silva – Proprietário do Le Buffet

Ricardo Serrano – Proprietário da Diamond Buffet

Éder Pontes da Silva – Procurador Geral de Justiça do Ministério Público

 

Presidentes de entidades associativas

 

Marlon Jorge Teza – Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme)

Fred Harry Schauffert – Presidente da Acors – Santa Catarina

Sérgio Fernando Pedroso Aboud – ASSOFBM – DF

Márcio Ronaldo de Assis – AOPMBM – MG

Alirio Villasanti Romério – AOFMSUL

Salvador Pettinato Neto – AOPM – SP

Raimundo Sulino dos Santos – ASMIR

Maquir Alves Cordeiro  – Caixa Beneficente – PMPB – Paraíba

Flaviano Gomes Melo – AMIRPARÁ

Carlos Fernando F. Belo – AME – RJ

Wanderson Nunes de Siqueira – ASSOF – MT – Mato Grosso

Wellington Rodrigues Fragoso – ASSOMAL – Alagoas

Ademar Brito Barbosa – ASSOFMMA – Maranhão

Edmilson Tavares Santos – AOPMBA –Bahia

 

Coronel Elias Miler da Silva – Assessor Jurídico e Parlamentar da Feneme – Polícia Militar de São Paulo

Capitão Jean-Paul De Azevedo – Gendarmeria Nacional da França

Comandante Dom Miguel Cañellas Vícens – Guarda Civil da Espanha