23 junho 2013

14º Batalhão comemora três anos de atividades

Uma das unidades mais novas da corporação capixaba completará três anos nesta segunda-feira (24/06). O 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ibatiba, irá comemorar o aniversário com uma programação de atividades até quinta-feira (27/06). A abertura acontecerá nesta segunda-feira (24/06), às 10 horas, com a realização de uma solenidade militar, no pátio da unidade, reunindo integrantes da unidade, autoridades municipais e estaduais de diferentes poderes além de familiares dos militares. A Aspomires também prestigiará o batalhão e seus integrantes.

Está prevista durante a cerimônia a concessão de diferentes homenagens. Uma delas é a premiação do Destaque Operacional concedida após avaliação de desempenho ao militar que mais se destacou nas atividades de policiamento no último trimestre.

Aos militares que completaram 10, 20 e 28 anos de serviço efetivo prestado à corporação será entregue a Medalha “Valor Policial Militar” como forma de reconhecimento do Estado ao trabalho oferecido com fé, lealdade, constância e valor.

O 14º Batalhão concederá ainda o Diploma “Fibra de Ortiz” aos militares que ingressaram na reserva remunerada após 30 anos de trabalho dedicados à instituição no sentido de servir e proteger a população espiritossantense.

A programação continuará na segunda-feira (24/06), às 19h30, com a realização de um Concerto da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Espírito Santo, na Praça Central de Ibatiba. Na terça-feira (25/06), às 9 horas, acontecerá um Torneio de Futebol no campo do Rancho Real, em São José do Meriti, em Ibatiba. Para encerrar a comemoração será realizado na quinta-feira (27/06), às 19h30, um jantar de confraternização no Restaurante Vó Rosinha, na sede da unidade.

O 14º Batalhão de Polícia Militar foi criado pelo Decreto nº 2476-R e sua instalação se deu no dia 24 de junho de 2010 para atuar nos municípios de Ibatiba, Iúna, Irupi, Ibitirama e Brejetuba.