11 julho 2016

IV Seminário Internacional de Polícia Comunitária – Sistema Koban

Na data de 07 de julho de 2016, no Cerimonial Aspomires ocorreu o IV Seminário Internacional de Polícia Comunitária – Sistema Koban. Um projeto entre os governantes Brasileiro e Japonês que estabelece um sistema que busca fortalecer os princípios do policiamento comunitário. O Estado do Espirito Santo bem como a Polícia Militar e a Aspomires foram brindados com a presença Ilustre da Comitiva Nacional do Japão.

Para realizar a abertura o Sr. Coronel Subcomandante Geral da PMES Ilton Borges Correia fez-se o uso da palavra.

O Sr. Coronel Jailson Miranda, chefe do estado Maior Geral proferiu sua palestra com o tema: “ Plano Estratégico 2016/2019: O Modelo Interativo de Polícia como Estratégia Corporativa de Sobrevivência.

O Exmº Koichi Maruyama, Perito de longo prazo da Policia Internacional do Japão, proferiu sua palestra com o tema: “ Sistema Koban da Policia Nacional do Japão”. Onde com muito primor deu uma aula sobre o panorama do Sistema de Segurança Pública Japonês.

O Sr. Major Marcelo Ribeiro Costa, da Policia Militar do estado do Pará proferiu sua palestra com o tema: “ Experiência da 1ª Base Comunitária Sistema Koban na Amazônia – Cidade de Oriximá-Pará”.

Aproveitando a ocasião durante o Seminário, homenagearam ao Capitão Luiz Carlos da Silva Soares, integrante da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, que, não obstante das dificuldades realizou com muito talento suas atividades.