21 dezembro 2014

Mais moderna e mais próxima do associado

O crescimento do número de associados e o aperfeiçoamento dos serviços levaram a Aspomires a buscar um novo aparato tecnológico de apoio à administração. O investimento em Tecnologia da Informação é uma das metas do Planejamento Estratégico, iniciado em 2012.

Foi assim que a associação estudou caminhos para a implantação do Sistema de Gestão Integrada. A partir da orientação técnica da Infopar, a entidade está agilizando e qualificando os processos de trabalho em sintonia com as novas tecnologias da informação para melhorar o atendimento prestado ao associado.

Após pesquisas e estudos, o projeto começou a ser implantado neste ano de 2014 com a participação cada vez maior de funcionários, diretores e conselheiros. De 2013 até agora, vários sistemas estão sendo criados e implementados para atender as necessidades e perspectivas de desenvolvimento da organização.

O Sistema de Gestão Integrada possibilita uma maior troca de informação entre a associação e seus associados, permitindo a atualização permanente e correta de dados.

Interatividade – “O recadastramento dos associados, que integra este conjunto de programas, é necessário porque vamos registrar e organizar as informações de forma mais moderna, rápida, permanente, eficiente e em sintonia com as novas tecnologias de comunicação. Com a ajuda destas ferramentas, poderemos nos comunicar com os associados de maneira online, através de email, das redes sociais e por meio de SMS”, informa o coordenador do Planejamento Estratégico, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino.

Para o vice-presidente da Aspomires, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel, os investimentos demonstram a visão de futuro da entidade. “O Planejamento Estratégico é uma necessidade de sobrevivência para todas as empresas que desejam crescer, acompanhar o desenvolvimento científico e controlar a gestão. A organização que não acompanha as novas ferramentas de gestão tende ao descontrole e ao improviso administrativo”, salienta.

Segundo Charpinel, a grande sabedoria do planejamento é possibilitar à instituição gerenciar e avaliar as atividades de forma organizada e qualificada a partir das necessidades do seu associado.

A previsão da atual administração é concluir 70% das metas do Planejamento Estratégico até 30 de janeiro de 2015 com a entrega do portal do associado. As ações previstas no plano continuarão ao longo do próximo ano e incluirão a assistência jurídica no atendimento eletrônico.

Foto: Fabio Machado