21 março 2015

Militares da reserva recebem homenagem em Barra de São Francisco

Militares que dedicaram suas vidas à proteção dos cidadãos durante a carreira profissional receberam uma homenagem do 11º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Barra de São Francisco, na quarta-feira (18/03). O 1º Encontro de Militares da Reserva contou com a presença de autoridades militares e civis, além de representantes de associações da categoria.

Agraciados com o título de “Homens de Honra” e o diploma de “Construtores da Paz”, os militares foram lembrados pelo comandante da unidade, tenente-coronel Kesio Freitas de Oliveira, como pessoas valorosas capazes de colocar em risco a própria vida em defesa da sociedade.  Destaque para os militares reformados Jorge Nolasco, Marinho Clemente e Manoel Rodrigues Pimenta.

A Aspomires foi representada pelo sargento RR Quenídio Gomes de Oliveira. Em seu discurso, o militar da reserva agradeceu a homenagem do batalhão em nome de todos os agraciados e destacou a luta dos profissionais da região para a melhoria da segurança pública.

“Tivemos sonhos, uns foram realizados, outros não, mas plantamos sementes, algumas estão sendo realizadas depois que fomos para a reserva. Um exemplo foi a nossa luta para instalação de um Plantão de Policia Civil 24 horas, que aconteceu após nossa ida para reserva. A Polícia Militar é uma instituição que melhorou e muito minha (nossa) condição de cidadão, pois, a vida é um eterno aprendizado e aprendi muito  com a mesma, pois ela me deu condições de viver com dignidade e honra. Tudo que sou, devo a meus pais, pessoas honradas que me criaram, e a Policia Militar que me acolheu em seus quadros”, destaca Quenídio.

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Barra de São Francisco abrange ainda os municípios de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca e Mantenópolis.