30 agosto 2013

Noivos visitam Cerimonial Aspomires

 

O Cerimonial Aspomires – um dos mais novos centros de eventos da região metropolitana – sediou a segunda edição do Open Decor, na última quarta-feira (28/08). Apesar da noite fria e chuvosa, noivas e noivos visitaram o espaço para conhecer as opções de serviços para o grande acontecimento. Com a realização de Graziela Guarçoni – Organização de Eventos e o apoio da Aspomires, o Open Decor reuniu empresas nos segmentos de decoração, buffet, designer de bolos, fotografia, filmagem, vestidos, ternos, grinaldas e adornos, conviteria e papelaria, sonorização e iluminação, maquiagem e cabelo, dentre outros serviços para casamentos.

No segundo hall de entrada do espaço, a recepção aos visitantes vinha da música suave tocada ao vivo por um pequeno conjunto instrumental formado por piano, violoncelo, violino e percussão. O salão, com 600 metros quadrados de área, abrigava seis diferentes opções de decoração para a mesa de bolos e doces desde as mais requintadas, compostas por móveis clássicos, bandejas, ânforas e vasos finos, luminárias, lustres, castiçais, espelhos e adornos com orquídeas, até sugestões de decoração com móveis e objetos mais rústicos e artesanais para quem gosta de misturar elegância e delicadeza com simplicidade.

Os noivos e noivas também tiveram a oportunidade de conversar com os decoradores sobre opções de decoração temáticas e personalizadas conforme o estilo, o gosto e o orçamento do casal. Bem-casados, brownies, entre outros doces, compunham alguns dos diferentes cenários e, ao final do evento, puderam ser degustados pelos visitantes.

Quem gosta de personalização pôde conferir as opções de papelaria em scrapbook, uma técnica para dar toque pessoal e exclusivo a álbuns de fotografias ou agendas utilizando recortes de fotos, convites, ou outros materiais que possam ser colados e guardados dentro de livros. Especializada nesta técnica, a Cria Ativas expôs peças feitas a partir de recorte e colagem para a agenda da noite e livro de assinatura, mas também mostrou a diversidade de soluções para papelaria, lembranças e até para o kit toilette personalizado usado em banheiros dos cerimoniais.

Um dos instantes mais esperados da noite marcou o encontro da noiva com o tradicional vestido. O Open Decor convidou lojas (Marilda Simões, Paula Boulanger, Maison Libanesa Homem e R. Pacheco) que representam grifes de alto padrão para uma pequena demonstração de vestidos e ternos feitos a partir de variados materiais e estilos, dos mais românticos aos mais sensuais. Durante o desfile de noivas e noivos, os visitantes ainda apreciaram as opções de penteados e maquiagem para a noite dos sonhos.

Ao final do evento, foram sorteados alguns presentes oferecidos pelas empresas participantes. Há nove anos no mercado de calçados, a Mônica Reali montou uma exposição de sapatos para noivas, revelando as tendências da moda e, ao mesmo tempo, atendendo tanto aos gostos mais clássicos quanto aos mais modernos. Esta foi a primeira vez que a empresária participou de um evento no Cerimonial Aspomires e elogiou a localização e o formato do salão de festas. “O espaço é amplo e o formato quadrado possibilita que você tenha uma visibilidade de todo o salão”, destacou Mônica.

A instrutora do Curso de Cerimonial e Protocolo do Senac, Liandra Zanette, levou os alunos para participar do Open Decor e acabou por conhecer o novo centro de eventos. A chegada ao cerimonial a impressionou pela imponência da arquitetura e pelo layout interno. “O espaço é muito bonito e dá para pensar em várias possibilidades de aproveitamento dos ambientes de acordo com o tipo de evento”, pontuou a professora e empresária, proprietária da Liandra Zanette – Cerimonial & Eventos.

Quem visitou o Open Decor foi o soldado da Polícia Militar, João Schwab, acompanhado pela noiva, Karolina Pedrini. Com três anos de namoro e casamento marcado para novembro de 2014, o casal ressaltou o refinamento, a qualidade e o bom gosto do evento. “Viemos buscar ideias para começar a organizar o casamento”, contou Karolina.

O cenário da Cachepot Decor chamou a atenção dos dois pela beleza, simplicidade e o ambiente aconchegante. “Gostamos deste ambiente mais rústico porque é acolhedor e nos deixa mais à vontade”, comentou Karolina. O casal também gostou do novo espaço de eventos e destacou o diferencial arquitetônico da entrada, que possibilita o uso de diferentes formas de decoração, além da boa localização e da facilidade de estacionamento do Cerimonial Aspomires.

Fotos: Marialina Antolini