7 janeiro 2022

Nossa História

A Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires) foi fundada em 30 de janeiro de 1965.

Criada, na época, por um grupo de oficiais e praças da reserva remunerada e reformados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a entidade se fortaleceu ao longo dos anos, ampliando suas ações para beneficiar também militares da ativa, bem como pensionistas dos associados.

Aos 56 anos de idade, a associação renova a cada dia a responsabilidade institucional e transparência pela defesa e a assistência social, financeira e jurídica.

A administração da entidade se faz por meio do Conselho Diretor (CD) e do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF) eleitos através de Assembleia Geral.

Um dos compromissos fundamentais da entidade é cuidar das ações judiciais de interesse da classe dos militares estaduais junto à Justiça nas instâncias estadual e federal. O atendimento jurídico gratuito, qualificado, personali­zado e resolutivo se faz por meio da atuação de uma rede de advogados distribuídos em cinco especialidades (Cível, Família, Administrativa, Processos Administrativos Dis­ciplinares e Criminal).

Além dos escritórios contratados, a entidade oferece ao associado que residem fora da Grande Vitória uma rede de credenciados para atendimento no interior do ES.

O associado conta ainda com serviços como auxílio maternidade, auxílio natalidade, auxílio funeral e auxílio pós-morte. Para completar, a entidade disponibiliza convênios com empresas para ajudar o associado e seus familiares a enfrentar necessidades do cotidiano. O quadro de conveniados engloba diversos segmentos do mercado e se divide nas categorias educacionais (universidades, faculdades, cursos profissionalizantes, escolas de ensino fundamental e médio e autoescolas), qualidade de vida (farmácias, academias, turismo e lazer) e assistência social (materiais ortopédicos e serviços póstumos). Possui também mecanismos de auxílios financeiros de acordo com as normas administrativas estabelecidas pela entidade.  

De modo a descentralizar o atendimento, aproximando-se dos associados nos lu­gares mais distantes, a instituição levou, a estrutura básica de atendimento para o interior do Espírito Santo. Foram instaladas representações em Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Marataízes, Nova Venécia e São Mateus. Cada uma atende a um grupo de municípios do entorno, estendendo a rede de serviços dentro de um sistema integrado de gestão.

A Aspomires inicia uma nova arquitetura organizacional para dar mais agilidade, eficiência e qualidade ao atendimento.

Missão:

Assegurar e defender o exercício dos direitos sociais individuais e coletivos de seus associados.

Visão:

Ser excelência na prestação de serviços de assistência social e jurídica a seus associados.

Valores:

Igualdade e Justiça – Defender e promover tais valores supremos da associação, decorrentes de princípios fundamentais das Cartas Magnas do País e do Estado.

Bem-Estar – Implementar políticas voltadas à assistência social, financeira e jurídica, prioritariamente, e desenvolver outras ações direcionadas à boa qualidade de vida do associado.

Harmonia Social – Atuar como poder moderador na solução de controvérsias entre associados ou entre associados e outros, por meio de ações individuais e/ou coletivas.

Valorização – Contribuir ou promover atividades que levem ao desenvolvimento social, intelectual e profissional dos associados e funcionários.

Fraternidade – Promover a união e a solidariedade entre associados.

 

Acesse o Estatuto da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo: Estatuto da ASPOMIRES

Registrado no Cartório Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Cartório Sarlo, averbado às folhas 1 no livro de registro A-113, em 29 de agosto de 2017, com ato constitutivo registrado sob o nº 778 do Livro nº A-05. Às folhas 181 no Livro A-283 no Cartório Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Cartório Sarlo, em 25 de novembro de 2021, que se deu a averbação, referente a Consolidação do Estatuto aprovado em Assembleia Geral do dia 16 de janeiro de 2017, com ato constitutivo registrado sob o nº 778 do Livro nº A-05 

Cap PM RR Guilherme Thompson de Mendonça

     Presidente do Conselho Diretor (CD)

 

Arquivos relacionados