18 dezembro 2020

Nota de Esclarecimento

 

 

Prezados Associados,

 

 

No final de todo exercício, a ASPOMIRES tem a obrigação de convocar a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas referente ao exercício findo, conforme determina o Art. 35 do Estatuto em vigor da Associação. Porém, a Assembleia que estava prevista para ocorrer na 1ª (primeira) quinzena do mês de abril de 2020 para aprovação das contas do exercício anterior (ano de 2019), não foi possível realizar devido à pandemia do novo Coronavírus, sendo assim cancelada, evitando aglomerações e seguindo as orientações das autoridades sanitárias e esclarecemos.

 

 

            – Considerando que o ano de 2020 foi um ano atípico devido à pandemia mundial do novo Coronavírus (COVID-19), ocorrendo à imposição de medidas e protocolos restritivos a qualquer tipo de aglomeração, o que perdurou por todo ano, agravando-se ainda mais no final deste;

 

– Considerando que a ASPOMIRES possui em seu quadro social aproximadamente 7 (sete) mil associados, sendo que, a maioria da faixa etária (mais de 60 anos) considerada de risco;

 

– Considerando que, numa convocação para Assembleia não se pode restringir um número de pessoas que poderá comparecer, o que poderia culminar no descumprimento das recomendações sanitárias e colocaria em risco aos participantes.

 

Esta Presidência, após consulta ao Egrégio Conselho Deliberativo e Fiscal da ASPOMIRES (CDF) informa que as contas relativas ao ano de 2019 que seriam analisadas neste ano serão objeto de análise em Abril de 2021, juntamente com a prestação de contas do ano corrente.

 

Ressaltamos que tais contas de 2019 já foram rejeitadas pelo CDF, inclusive a Assembleia Geral Extraordinária realizada em 16/03/2020, deliberou pela destituição do então Presidente e 1º Tesoureiro.

 

Portanto, mesmo sem conseguir realizar os eventos previstos para o exercício de 2020 devido à pandemia que assola o Brasil, continuamos realizando todas as melhorias possíveis para que nossos associados sintam orgulho de pertencer a esta entidade associativa, pois, nosso compromisso é, em primeiro lugar, preservar a saúde de nossos associados e procurar oferecer o melhor a todos.

 

 

Vitória/ES, 18 de Dezembro de 2020

 

 

 

GUILHERME THOMPSON DE MENDONÇA

Presidente do Conselho Diretor da ASPOMIRES