11 setembro 2014

Novos soldados nas ruas capixabas

 

Mil novos soldados estarão nas ruas do estado a partir da segunda quinzena de setembro para reforçar a segurança pública.  A solenidade de formatura dos militares foi realizada na quarta-feira (10/09), no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória.  A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares, além de amigos e familiares dos formandos.

Prestigiaram o evento o governador do estado, José Renato Casagrande, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André de Albuquerque Garcia e pelo comandante-geral da PMES, coronel Edmilson dos Santos. O diretor de Interior da Aspomires, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, representou a entidade.

Durante a solenidade, os formandos Jacson Rodrigues Soares, Ludwig Viktor Scheidegger e Giuliano Mação Martins foram premiados, respectivamente, com o 1º, 2º e 3º lugares, em reconhecimento ao esforço e resultados alcançados no curso. O primeiro colocado recebeu ainda a medalha de “Honra ao Mérito à Formação Policial Militar”. Todos os soldados formandos receberam o kit operacional, integrado por uma pistola 40, um colete balístico, e um cinto composto por acessórios para o policiamento ordinário.

Formação – Com duração de seis meses e carga horária de 920 horas/aula, o Curso de Formação de Soldados (CFSD-2014) envolveu disciplinas específicas da atividade policial como técnicas de imobilização, gerenciamento de crises, policiamento ostensivo geral, uso de força e armas de fogo e condução de veículos de emergência.

Os alunos também estudaram Direito Penal, Direito da Infância e Juventude, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Ética e Cidadania e Comunicação Social. Para completar a capacitação, os alunos ainda participaram de estágios operacionais em batalhões da Região Metropolitana e do interior do Espírito Santo. As aulas foram realizadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), em Cariacica, no 2º Batalhão, em Nova Venécia, no 3º Batalhão, em Alegre, e no 5º Batalhão, em Aracruz.

 

Fotos: Diretoria de Comunicação Social da PMES – Soldado João Vitor Santos Schwab