1 janeiro 2014

O tempo não para, movimente-se também

 

O Ano Novo já começou. O tempo não para e não espera por ninguém. O passado não volta e o futuro é um mistério. Mas o presente existe agora. Então, a dica para um ano de renovação é não esperar e nem se acomodar. Movimente-se para aproveitar cada momento do 2014.

É comum as pessoas viverem presas a sentimentos ou acontecimentos que passaram. Algumas também costumam adiar mais de uma vez para um futuro distante decisões e atitudes. E a maioria esquece de viver o presente.

Movimentar-se não é correr contra o tempo, nem acelerar o ritmo para acompanhar a vida moderna. A atitude de se mover requer consciência e tranquilidade para não se perder na sobrecarga de tarefas e compromissos. Exige atenção, discernimento e autoestima para sair da posição paralisante da falta de iniciativa para uma nova atitude mais dinâmica, positiva e construtiva diante dos desafios.

O primeiro passo de quem deseja se movimentar de um jeito transformador é agradecer ao universo divino por estar vivo e ter a oportunidade de aprender, crescer e de viver em fraternidade. Respire fundo e sintonize-se com o poder de Deus. Em seguida, é preciso buscar o autoconhecimento: saber quem você é, reconhecer suas limitações e suas potencialidades, estar disposto para transformar o que está ruim e valorizar o que é bom, identificar o que deseja verdadeiramente e o que precisa fazer para realizar.

Comece o ano de 2014 retirando toda a poeira da vida. Elimine o rancor, a mágoa, a vingança, a inveja e o vício do ambiente onde vive. Afaste os maus pensamentos e as atitudes destrutivas.

Nutrir o corpo, a mente e o espírito de pensamentos enriquecedores como o amor, a caridade, a alegria, a compaixão e o perdão são fundamentais para fortalecer-se para a caminhada. Os bons sentimentos abrem portas e janelas, criam uma rede de energia positiva e dão força e a coragem tão necessárias para começar a se movimentar.

De um jeito prático, comece aquela atividade física tão adiada. Mas descubra a que mais se corresponde com suas aptidões e lhe dá mais satisfação. Busque também a orientação do médico sobre a atividade que mais se adequa às suas necessidades e condições físicas. Cuide do seu organismo nutrindo-o com uma alimentação balanceada e saudável para que ele possa dar-lhe o que precisa pra se movimentar com vitalidade e proteção.

Que o ano de 2014 traga-lhe vontade e força pra se mexer. O ano novo ajude-o a remover o que não faz bem e a atrair o melhor do mundo, das pessoas e de si mesmo. Viva o presente. Comece agora.

Foto: SXC