11 agosto 2014

Oficiais discutem Novos Rumos da Polícia Ostensiva e da Defesa Civil

 

A Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (ASSOMES) realizará nos dias 13 e 14 de agosto o seminário “Novos Rumos da Polícia Ostensiva e da Defesa Civil do ES”. O evento acontecerá na nova sede da Assomes, na Praia de Camburi, em Vitória, e se destina aos Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros do estado. O objetivo é atualizar os oficiais militares capixabas sobre os novos rumos da Segurança Pública e da Defesa Civil no âmbito nacional.

A programação contará com a discussão de temas como: Grande Vitória – Exclusão Sócio-Espacial de Violência: O Papel da Polícia Militar e das Comunidades, ministrado pelo capitão PM ES Saulo Libardi; Estado, Globalização e Organizações Criminosas, apresentado pelo vice-presidente da Assomes, tenente-coronel PM ES José Augusto Píccoli de Almeida; Assessoria Parlamentar, Bastidores e Estratégia, ministrado pelo secretário de Coordenação Política do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da PM/BM (CNCG), capitão PM Wanderley de Almeida, do Mato Grosso do Sul.

Também serão debatidos assuntos como a Representação Política Institucional: Uma Questão de Sobrevivência, apresentado pelo ex-comandante-geral da PMES, coronel PM RR Luis Sérgio Aurich; O Cenário Nacional da Segurança Pública e Defesa Social, ministrado pelo presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel RR PM Marlon Tesa, de Santa Catarina; e a Motivação Profissional, apresentado pelo representante do Instituto Gestalt do Espírito Santo,  mestre em Psicologia e Especialista em Gestalt, Antônio Elmo de Oliveira Martins.

Os oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros interessados em participar do seminário podem se inscrever até segunda-feira (11/08) através do telefone (27)3227-2585 ou pessoalmente na secretaria da Assomes.

 

PROGRAMAÇÃO
13/08/14 – Quarta-feira.

08h30 – Credenciamento.

08h45 – Abertura.

9h – Tema: Grande Vitória – Exclusão Sócio-Espacial de Violência: O Papel da Polícia Militar e das Comunidades.

Palestrante: Capitão PM ES Saulo Libardi.

10h30 – Coffee Break.

10h45 – Tema: Estado, Globalização e Organizações Criminosas

Palestrante: Tenente-coronel PM ES José Augusto Píccoli de Almeida – Vice-presidente da Assomes.

12h – Almoço.

13h30 – Tema: Assessoria Parlamentar, Bastidores e Estratégia

Palestrante: Capitão PMMS – Wanderley de Almeida – Secretário de Coordenação Política do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da PM/BM (CNCG).

15h – Coffee Break.
15h45 – Tema: Representação Política Institucional: Uma Questão de Sobrevivência.

Palestrante: Coronel PM RR – Luis Sérgio Aurich – Ex-comandante-geral da PMES
14/08/14 – Quinta-feira.

9h – Tema: O Cenário Nacional da Segurança Pública e Defesa Social.

Palestrante: Coronel RR PMSC Marlon Tesa – Presidente da Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme)

10h15 – Tema: Motivação Profissional.

Palestrante: Antônio Elmo de Oliveira Martins – Instituto Gestalt do Espírito Santo – Mestre em Psicologia e Especialista em Gestalt.

 

Fonte: Assomes