20 abril 2021

PM inaugura nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão. Neste local, haverá funcionamento 24 horas por dia em regime de plantão

Em local estratégico, ocupando a estrutura do Quiosque 01 da Curva da Jurema, em Vitória, a nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão foi inaugurada durante uma pequena cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (20).

A nova instalação foi entregue pela Prefeitura de Vitória em parceria com o Governo do Estado e a Polícia Militar. Localizada próximo aos monumentos “Vitória 360º” e dos Imigrantes Italianos, ela vem atender a uma demanda antiga de moradores, comerciantes e frequentadores da área. O imóvel possui 271 metros quadrados, dividido em 12 ambientes internos. O investimento empregado foi de aproximadamente 415 mil reais.

                              Foto: PMES

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, afirmou que a nova sede conta com uma localização estratégica, por estar localizada em um ponto turístico de grande relevância da Capital, e o aumento do fluxo de viaturas servirá como mais uma forma de coibir práticas criminosas na região e aumentar a segurança dos frequentadores. O local passou a abrigar a área administrativa, bem como servirá como ponto de apoio para os policiais que atuam no patrulhamento da região, com funcionamento 24 horas por dia em regime de plantão.

                              Foto: PMES

“As novas instalações oferecem melhores condições de trabalho ao policial militar que, consequentemente, prestará um melhor serviço à comunidade local”, completou o coronel Caus.

A 3ª Companhia, comandada pelo capitão Fernando Sampaio, abrange nove bairros da Capital e uma população de cerca de 30 mil habitantes. Com a nova localização em uma área muito frequentada, próximo à praia e ao shopping, o alcance da população flutuante pode chegar até 150 mil pessoas. Os bairros contemplados por esta subunidade são: Praia do Canto, Santa Lúcia, Praia de Santa Helena, Barro Vermelho, Santa Luíza, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá e Praia do Suá. 

Para o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o objetivo deste investimento é trazer mais segurança para a área que é tão solicitada e ter a Polícia Militar ainda mais próxima da comunidade local, prestando atendimento e contribuindo para a redução de crimes.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Polícia Militar do Estado do Espírito Santo 

 

 

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas