27 fevereiro 2015

PMES disponibiliza revista sobre segurança pública em versão digital

 

A Polícia Militar do Espírito Santo disponibilizou em arquivo digital todas as edições da Revista Preleção. Lançada em 2007, a publicação trata de assuntos relacionados à Segurança Pública e está disponível através do endereço: http://www.pm.es.gov.br/institucional/revistaprelecao.aspx

A 13ª edição da revista traz temas como “Desmilitarização: implicações na investidura do policial militar frente à Proposta de Emenda Constitucional nº 51/2013”, de autoria do major Januir Carlos Pinheiro da Silva. Já o tenente Madson Gonçalves da Silva desenvolveu o tema “Prisão: liturgia punitiva e reforço de laços sociais”. O assunto “A atuação das Polícias Militares nos eventos denominados ‘rolezinhos’ ” foi abordado no periódico pelo major Sandro Roberto Campos. Outro destaque da revista é o artigo científico “A legalidade e a legitimidade da confecção do termo circunstanciado de ocorrência pela Polícia Militar”, escrito pelo major Rogério Fernandes Lima.

Idealizada pela coronel PM RR Sônia do Carmo Grobério, a Revista Preleção tem por objetivos “divulgar e incentivar a pesquisa dentro da corporação, focando assuntos ligados à Segurança Pública, subsidiando os estudiosos com informações, conhecimentos e experiências de cunho científico, visando a constante atualização tecnológica e profissional”.

A publicação também tem como finalidade oferecer material sobre temas que trazem divergências entre doutrinadores, comandantes, gerentes da Polícia Militar e ainda os aplicadores do direito, auxiliando os profissionais e estudiosos no entendimento, na interpretação e no posicionamento em relação às questões surgidas no dia a dia da sociedade.

 

Dados e Foto: Diretoria de Comunicação Social da PMES