30 maio 2019

PMES gradua 500 novos sargentos e abre novo processo seletivo

A noite de 22 de maio foi marcada pelo encerramento do Curso de Habilitação de Sargentos – CHS 2018. A formatura aconteceu no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória e contou com a participação dos 500 novos sargentos, familiares e amigos. Autoridades civis e militares estiveram presente no evento, como o comandante-geral Cel Barreto, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, que representou o governador Casagrande, e o deputado estadual Cel Alexandre Quintino.

O CHS teve início em setembro de 2018, quando os alunos ingressaram na Academia de Polícia Militar (APM) para cumprir 900 horas/aula de conteúdo prático e teórico. De acordo com o comandante-geral, este é um momento especial para a Corporação e para a sociedade. “A PMES entrega profissionais mais qualificados e preparados com novos conhecimentos, habilidades e competências essenciais para promover segurança pública e a cultura de paz”, destacou.

O presidente Cap Raimundo parabeniza todos os formandos. Nos próximos dias, a Aspomires vai convidar os formandos sgt Moises da Silva Roberto, sgt Vanessa Rodrigues e sgt Aline Fernanda Torres da Silva dos Santos, 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, comparecer à sede da associação para o recebimento de uma premiação de reconhecimento pela conquista.

E a PMES já abriu o processo seletivo para o CHS 2019. As inscrições começaram nesta última segunda (27) e encerram nesta sexta (31). Para aprovação, o militar deve ter 10 anos de efetivo serviço, um ano na graduação de cabo e atender a outros requisitos do art. 16 da LC 911/2019. De acordo com a Corporação, as inscrições podem ser feitas na P1 de cada unidade.