15 outubro 2015

Região de Nova Venécia comemora cinquentenário no sábado (17/10)

 

A programação em comemoração aos 50 anos da Aspomires seguirá neste sábado (17/10) para Nova Venécia, encerrando o circuito de confraternizações em todo o Espírito Santo. A equipe de diretores e colaboradores da associação receberá os associados para um momento de integração e congraçamento. O encontro acontecerá no Lions Clube de Nova Venécia, localizado à Rua Alexandrina Nunes, 81, Bairro Municipal I (próximo à Escola Dom Daniel Comboni).

Esta é a nona comemoração do ano. O primeiro encontro reuniu os associados da Região Metropolitana, no dia 04 de abril, na sede da entidade, em Vitória. Em seguida, no dia 30 de maio, foi a vez dos associados da região de Colatina festejarem os 50 anos da instituição. Depois as confraternizações aconteceram em Cachoeiro de Itapemirim (13/06), Marataízes (27/06), São Mateus (11/07), Linhares (25/07), Venda Nova do Imigrante (11/08) e Alegre (12/09). A atividade integra as ações sociais do Planejamento Estratégico e foi inserida de forma definitiva no calendário anual de eventos da associação.

Além de reunir os associados, promovendo o encontro dos militares da ativa, da reserva e de seus familiares, a programação tem por objetivo compartilhar com todos as principais conquistas da instituição nos últimos anos.

Um dos avanços é a construção de uma nova gestão administrativa baseada no planejamento, na organização e na transparência tendo como compromisso a ampliação e o aperfeiçoamento das assistências social, jurídica e financeira. Dentre as ações prioritárias está o fortalecimento das representações do interior, aproximando cada vez mais a associação dos militares que vivem e trabalham em diferentes municípios do estado.

A região de Nova Venécia abrange ainda os municípios de Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Boa Esperança, Vila Pavão, São Gabriel da Palha e Vila Valério.