31 dezembro 2020

Regiões Sul, Norte e Noroeste do ES receberam a visita da Diretoria em 2020

Este final de ano foi marcante para toda Diretoria da ASPOMIRES, principalmente com os resultados que foram alcançados com a nova forma de trabalho coordenada pelo Presidente Cap. Guilherme Thompson. Foram realizados diversos encontros e reuniões em vários municípios capixabas na ação “ASPOMIRES ITINERANTE”.

Lá, estavam presentes diversos associados e pensionistas que puderam ter acesso a todas as informações com o Diretores da ASPOMIRES e receberam do Presidente Thompson, detalhes das ações que foram traçadas neste final de semestre de 2020. 

O município de Alegre foi o primeiro a receber as ações relacionadas ao projeto “ASPOMIRES ITINERANTE”. Nesta ação, tem participação efetiva da Diretoria de Ação Social e Interior representada pela Ten. Sandra Gilda Faustino dos Santos.

Visitas vão ser retomadas no primeiro trimestre de 2021

Já está sendo projetado o calendário de visitas para o próximo ano. Os municípios onde residem os associados que ainda não receberam a visita da Diretoria da ASPOMIRES, já podem ficar atentos, pois a intenção é fazer desta ação uma rotina comum na entidade.

Segundo o Presidente, “a entidade vai atuar fortemente na transparência das ações e levar a todos associados informações que possibilitará estarem mais próximos da ASPOMIRES. Vamos fazer isto em todas as nossas representações. É isto que traçamos em nossas reuniões com os Diretores. Os associados e pensionistas vão perceber todo este novo modelo de governança”, enfatizou Thompson.

Para 2021, está em fase de conclusão, um estudo técnico minucioso que vai buscar dar continuidade a uma harmonia contábil, já considerando maior transparência e gestão das contas da ASPOMIRES. “Logo quando assumimos junto com toda nossa diretoria e com o Conselho Deliberativo Fiscal, iniciou-se um árduo trabalho de controle de gastos e das finanças da entidade, desse modo, todos os setores realizam um balanço cortando itens e ações que eram consideradas desnecessárias” revela.   

Na avaliação do Vice-presidente Cap. Silva foi importante mostrar aos associados e pensionistas o que foi realizado nestes 9 meses de administração. Para se ter uma ideia geral da situação da ASPOMIRES, foram reduzidos custos e despesas desnecessárias, que junto com as dívidas, assolavam a entidade. 

“Fizemos uma economia e reduzimos substancialmente o déficit financeiro. Em alguns setores, reduzimos mais de meio milhão, pagamos dívidas antigas nestes últimos meses. Com isto, conseguimos garantir uma situação equilibrada para nossas atividades diárias enquanto entidade representativa. No total, os valores ultrapassam cifras que quando assumimos no final de 2019, que colocavam a ASPOMIRES num precipício financeiro. Só as dívidas com bancos chegavam a quase R$ 1 milhão” revela.

Todos os encontros e reuniões foram de acordo com as normas e regras de segurança emitidas pelas autoridades de saúde pública do ES.

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://ww.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas