23 novembro 2014

Representação de Colatina ganha novas instalações

 

A Aspomires inaugurou em outro endereço as novas instalações da Representação de Colatina para oferecer ao associado que vive no município e nas demais cidades da região um ambiente mais confortável e organizado para o atendimento de suas demandas. A cerimônia foi realizada na manhã de sexta-feira (21/11) e contou com a presença de associados, diretores da associação, autoridades militares e civis.

Participaram do evento o presidente da associação, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino; o vice-presidente, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel; o diretor de Interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino; o diretor de Relações Públicas e Ação Social, coronel PM Ref José Maria Leite; o diretor de Finanças, coronel PM RR Ciromar Garcia; o diretor de Patrimônio, capitão PM RR José Raimundo de Jesus; o primeiro tesoureiro, capitão PM Claúdio dos Santos.

Também prestigiaram a atividade o presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), coronel PM Ref Guilherme Rodrigues Santos; o vice-presidente, coronel PM Ref Robinson Pereira Souza; o secretário do CDF, o 1º tenente PM RR Jorge Luiz de Melo Barbosa e o conselheiro 1º tenente Antônio Cordeiro da Silva.

A equipe da entidade foi completada pelo representante da entidade no município, o 2º sargento PM RR Valter Silva, que continuará a conduzir os trabalhos da associação nesta parte do estado. À frente das atividades desde 2006, quando a representação foi instalada na região, o sargento comemora os avanços na estrutura física e na gestão da instituição.

Segundo ele, o ambiente do escritório antigo era pequeno e sem conforto. Situado no centro, a poucos metros da sede do 8º Batalhão, novo espaço é mais amplo, possui dependências específicas para atendimento individualizado e condições de acessibilidade para portadores de deficiência física e pessoas da terceira idade.

“A representação na região é importante porque dá credibilidade para a entidade. É uma forma de demonstrar para o associado que a instituição está preparada para atender com precisão e agilidade às suas necessidades. Estando mais perto, a associação evita que o associado se desgaste tendo que se deslocar até a sede para resolver uma demanda”, salienta o sargento Valter.

As novas instalações chegam com outra conquista: um novo modelo de administração das assistências social, jurídica e financeira oferecidas ao associado. “Com a implantação do Sistema de Gestão Integrada, as nossas representações no interior passarão a ter acesso remoto à rede de servidores instalados na sede. Já estamos utilizando esta ferramenta para fazer o recadastramento, atualizando todos os dados dos associados. A partir do ano que vem, as solicitações começarão a ser feitas através deste sistema online, dando mais agilidade e eficiência ao atendimento”, informa o diretor de interior, coronel Adilson, que também atua na coordenação do Planejamento Estratégico da Aspomires.

A Representação de Colatina funciona no seguinte endereço: Rua Pedro Epichim, nº 29, Loja 04, Edifício Novo Centro, no Centro, ao lado do Pleno Hotel. O telefone do escritório é o (27) 3721-1954. A área de abrangência da representação inclui ainda os municípios de Marilândia, Governador Lindenberg, Pancas, Alto Rio Novo, Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandu, São Roque do Canaã e Santa Teresa.

Fotos: Fabio Machado