26 novembro 2018

Representação de São Mateus é reinaugurada

Nesta última quinta-feira (22), a Aspomires promoveu a reinauguração da representação de São Mateus. O evento aconteceu nas dependências do 13º Batalhão da PMES, que abriu as portas para a diretoria da associação apresentar o cenário da Aspomires para os militares da região. O evento contou com a participação da tropa do Batalhão, associados e representantes da Câmara de Vereadores. Além do presidente Cap Raimundo, estiveram presentes o vice-presidente, Cap Thompson, e os diretores Cap Victorino e Cap Silva.

A representação está estrategicamente localizada em frente ao 13º Batalhão, com objetivo de facilitar o acesso dos associados à Aspomires. Para o presidente, a proximidade com o quartel visa garantir o atendimento de todos.  “Antes, o representante, Ten Junior, atendia aos associados na casa dele. Hoje, estamos em um imóvel em frente ao quartel”, comemora Cap Raimundo. E complementa: “O patrimônio é do associado, que pode visitar a representação a qualquer momento. Além disso, nossas representações serão geridas por militares. A representação de São Mateus vai contar com o trabalho conjunto do Ten Junior e o Cap Roque. Julgamos ser melhor nosso associado contar com o atendimento de um colega de farda, que um civil”, explica o Cap Raimundo.

O comandante do 13º Batalhão, Cel Giuliano Menegatti, destacou a descentralização da instituição. “Recebemos a Aspomires no Batalhão para divulgar esta ótima notícia. Vemos uma associação muito mais forte hoje, com a Aspomires Norte e Aspomires Nordeste. A descentralização da associação é muito importante para os militares que trabalham no interior do estado. Parabenizo o trabalho realizado por esta gestão do Cap Raimundo, que está ladeado por pessoas competentes, que favorecem ao robustecimento da Aspomires”, apontou o comandante. E finalizou: “Estamos à disposição e pode contar com este Batalhão. A casa é nossa e é um prazer receber a associação”.

O comandante da 3º Cia Ambiental, Cap Fabricio Pereira Rocha, também ressaltou o atendimento da Aspomires. “Sou associado desde 2005 e fui muito bem atendido todas as vezes que necessitei no apoio da Aspomires, com os auxílios jurídico e financeiro. A Aspomires é a associação mais atuante, mais abrangente, que presta um serviço de melhor qualidade tanto ao militar da ativa, quanto da Reserva, no estado”, afirmou o comandante. Para o Major Ronaldo, esta proximidade da Aspomires com o Batalhão traz uma série de benefícios. “Estamos propondo parceria junto à associação para viabilizar alguns convênios, que outras associações não possuem e que são importantes para nossa unidade” adiantou. O novo associado, Cap Andre Costa Lebark, ressaltou os pontos positivos da Aspomires. “Em primeiro lugar, a proposta social para o pessoal da Reserva e das viúvas, além dos serviços oferecidos para os associados, principalmente na cidade de São Mateus”, apontou.

Representante há muitos anos, Ten Edvaldo Junior, apresentou as principais demandas da região. “Estamos trabalhando para ampliar os convênios no município. Além disso, focamos na questão social dos militares da Reserva, que é gravíssima. Realizamos visitas aos militares que se encontram em dificuldade social, buscando ajudar da melhor maneira, com auxílios de cesta básica, medicamentos, cadeira de rodas, para amenizar a necessidade destes associados”, explicou Ten Junior.

O Ten Junior passou a contar com o apoio do representante Cap Roque. “Sou o novo representante. Minha relação com a Aspomires nasceu a partir de um projeto que promovi, a fim de demonstrar a situação dos militares da Reserva da região. E a Aspomires foi a instituição que apadrinhou este projeto. Em visita à associação, tive a clareza de que se trata de uma gestão voltada para o social e se enquadrou com o que penso”, destacou o representante.

A advogada da representação, Drª Geisiane Saibel, também ressaltou o trabalho da Aspomires. “A advocacia militar é diferenciada. Não basta exaurir no Direito, o olhar humano é tão necessário quanto o jurídico. O associado nos procura em momento de dor, de crise, muitas vez em função de problemas decorrentes do dia-a-dia do trabalho”, explicou a advogada. E complementou: “Nosso atendimento precisa ser humano, técnico e amigo, como a Aspomires vem oferecendo aos associados. Os advogados da associação estão integrados. Não importa se estamos localizados na sede, no sul ou no norte, a Aspomires nos permite remeter um documento a outro município, fazer trabalho em equipe em municípios diferentes, com excelência e perfeição. Este é um grande diferencial”.