16 maio 2013

Trabalhadores criam União das Entidades de Classe da Segurança Pública

 

Lideranças representativas de diversos setores da segurança pública do Espírito Santo estiveram reunidas na Aspomires esta semana para definição de estratégias e atividades conjuntas de mobilização das categorias. A aproximação entre policiais militares, bombeiros militares e policiais civis resultou na criação da União das Entidades de Classe da Segurança Pública.

O objetivo principal é definir uma pauta comum de reivindicações e apoiar as pautas específicas de cada categoria, fortalecendo a luta dos trabalhadores do segmento por melhores salários e condições de trabalho. As lideranças estão preparando uma proposta para ser entregue a diferentes setores do Governo do Estado. A próxima reunião do grupo de entidades será realizada durante Assembleia Geral da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar no dia 22 de maio, às 9 horas, no Teatro da Ufes. Na ocasião será aprovado o edital de convocação da Assembleia Geral Unificada da União contendo a avaliação do andamento das negociações com o Executivo Estadual.

O documento será protocolado na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, na sessão de 27 de maio, com cópia para o Gabinete do Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, a Chefatura de Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Comando Geral da Polícia Militar e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. A previsão é realizar Assembleia Geral no dia 25 de junho, às 13 horas, em local a ser definido.

Foto: Fabio Machado