Aspomires apoia comemoração do Dia do Soldado em Colatina
Pela segunda vez consecutiva, a Aspomires participa da festa promovida para a família militar da região norte do estado

Este último domingo de agosto (27) foi marcado pela já tradicional homenagem ao Dia do Soldado, em Colatina. Esta é 17ª edição da confraternização, que é organizada pelo ex-vereador Sd Olmir Castiglione. Assim como ocorreu no ano passado, a Aspomires colaborou com a realização do evento, que teve um público estimado em 1500 participantes, entre policiais e bombeiros militares e seus familiares. Vários membros do CD da Aspomires prestigiaram a festa, que contou também com a participação do deputado estadual Josias Da Vitória.
O palco deste momento de alegria foi o Sítio Valbuza, onde a família militar do norte do estado participou de sorteios de TV, bicicletas, entre outros brindes. O anfitrião do evento, o ex-vereador Sd Olmir pediu uma salva de palmas para a Aspomires e agradeceu ao presidente Cap Raimundo e toda a diretoria. “Unir a Corporação é um sonho que nasceu há mais de 17 anos. E a Aspomires, novamente, ajudou muito para que a realização deste sonho continuasse. A associação tem sido uma grande parceira”, comemorou o ex-vereador. E completou: “Somos todos soldados, desde o mais moderno até o coronel mais antigo. Temos que nos unir, pois a Polícia Militar hoje passa pela pior crise institucional de sua história, mas não vamos nos abalar”.
O presidente Cap Raimundo ressaltou que está muito feliz por poder contribuir com a festa. “Este é momento é ímpar e, por isto, estamos ao lado do Olmir Castiglioni, que é um defensor da família militar capixaba. Enquanto ele estiver à frente desta celebração, a Aspomires estará junto”, prometeu Cap Raimundo. Para o diretor jurídico, Cel Edmilson, o país precisa seguir o exemplo dos Estados Unidos, que sempre destacam e valorizam o trabalho do militar, reverenciando-o como herói. “Às vezes falta o Brasil reconhecer seus heróis. Este é um momento de lembrar a ação dos militares, desde o soldado até o coronel, que salvam, orientam e estão prontos para prestar o melhor serviço ao cidadão”, apontou o diretor. Cel Edmilson ressaltou ainda que é importante que o militar se reconheça como peça fundamental na sociedade. “Somos o último baluarte de responsabilidade e seriedade que existe neste Brasil. Representamos uma instituição que trabalha em nome do cidadão”, finalizou.