2 setembro 2016

Aspomires assina convênio e cria o programa “Nossa Farmácia”

Aspomires e AMEDS estabelecem acordo de cooperação técnica que garante o acesso a medicamentos de uso contínuo para os associados

A sala de reuniões da Aspomires foi cenário para a criação de um importante convênio. Trata-se do programa “Nossa Farmácia” desenvolvido pela Diretoria de Ação Social. A Aspomires, representada pelo presidente Cap Raimundo, e a Associação dos Militares Estaduais da Diretoria de Saúde da PMES – AMEDS, representada pelo Cel Izaias Soprani, reuniram-se no último dia 15 de agosto para a assinatura do convênio. Nesta reunião estiveram também presentes membros das diretorias de ambas as instituições. A expectativa é de que o programa comece a funcionar neste mês de setembro.

Este convênio de cooperação técnica institui o programa “Nossa Farmácia”, que visa à facilidade de acesso a remédios de uso contínuo, como o tratamento de hipertensão e diabetes. O foco é o associado da Aspomires que, por variados motivos, não tenha condições de adquirir estes tipos de medicamentos. O idealizador deste projeto, o diretor adjunto da pasta de Ação Social, Sgt Clemilson, explica como surgiu o programa. “No tempo em que trabalhei na farmácia da PMES, fui testemunha da dificuldade dos nossos colegas de farda em conseguir medicação. Assim, durante a campanha, vislumbrava esta ideia, que deixei para apresentar logo após o pleito”, aponta Sgt Clemilson. E complementa: “Esta matéria foi discutida aqui dentro da Aspomires, durante mais de três meses. Cada diretor contribuiu com sua opinião e chegamos a este denominador comum. É um projeto que vai vir ao encontro da necessidade do associado”.

De acordo com a diretoria, foram definidos dois grupo de medicamentos. No grupo I, estão os remédios populares, que a Aspomires vai conceder sem custo para o associado. Já o grupo II, que inclui medicamentos que variam entre R$100 a R$300,00, o associados terá o desconto de 30%. Para ter este benefício, o associado vai apresentar o receituário médico, com validade máxima de três meses, à Diretoria de Ação Social. Com o cadastro aprovado, a diretoria concede autorização, que deverá ser apresentada na Farmácia do HPM para aquisição do medicamento. O Sgt Clemilson destaca outras condições para este benefício. “Vamos contemplar o cliente fiel, que é aquele que mantém em dia suas obrigações, tanto com a Aspomires, quanto com a AMEDS”, destaca. O associado do interior também terá este direito. Para isto, deverá dirigir-se até a representação da Aspomires, que vai produzir o cadastro e enviar o receituário para sede, para que o medicamento seja expedido para o associado.

O presidente Cap Raimundo destaca que a assistência social é a bandeira da atual gestão. “Criamos a Diretoria de Ação Social, com toda estrutura para acolher nosso associado. Assim, surgiu, por meio do Sgt Clemilson, a ideia de desenvolvermos uma farmácia que pudesse atender ao nosso público. Este convênio assinado nos dá condição de adquirir medicamentos direto dos laboratórios, ou seja, é um programa de baixo custo para nossa instituição, mas de grande importância para a promoção da qualidade de vida do nosso associado. Nossa expectativa é de que o associado receba de forma positiva este novo benefício”, aponta Cap Raimundo.