Aspomires comemora Dia do Soldado com associados em Colatina
5 setembro 2016

Aspomires comemora Dia do Soldado com associados em Colatina

Com o apoio da Aspomires, a festa em homenagem ao Dia do Soldado no norte estado contou com a presença de, aproximadamente, 1600 pessoas, entre associados e dependentes

O último domingo de agosto foi marcado por uma grande festa em Colatina, norte do estado. A confraternização, que é realizada há 16 anos, é organizada pelo vereador Sd Olmir Castiglione. Na edição deste ano, a Aspomires colaborou com a realização do evento que teve um público estimado em 1600 participantes, entre associados e seus familiares. A comemoração aconteceu no Sítio Valbuza, palco deste momento de alegria da família militar, que foi regado a um farto buffet e música ao vivo. Vários membros do CD e CDF da Aspomires prestigiaram o evento, que contou também com a participação do deputado estadual Da Vitória.

O vereador Olmir conta que a idealização desta festa teve início no ano de 2000, quando teve o apoio dos colegas de farda para o sucesso na primeira campanha à Câmara de Vereadores de Colatina. “Nos anos seguintes, observamos que os militares da PMES e CBMES nunca se reuniam para confraternizar. Por isto, assumi o compromisso de realizar esta festa, anualmente, em conjunto com os amigos militares. Desde então, a comemoração tem sido realizada em alusão ao Dia do Soldado”, completa o parlamentar e promotor do evento.

Esta 16ª edição, contou com a parceria da Aspomires. A intermediação desta cooperação foi realizada pelo diretor de Interior, Sgt Valter Silva. Para o vereador Olmir, esta iniciativa da Aspomires foi peça fundamental para a realização desta festa. “Quero agradecer ao presidente Cap Raimundo e ao diretor Sgt Valter Silva, que realmente abraçaram este evento. Não é uma festa barata, assim, foi primordial a participação da Aspomires, com apoio do presidente e todo o executivo da instituição”, destaca o vereador.

Responsável pela administração das representações no interior, o diretor Sgt Valter explica este incentivo da Aspomires. “Esta festa veio como forma de agradecimento ao apoio maciço que tivemos aqui na região norte e noroeste do estado”, aponta o diretor. E complementa: “Com a diretriz do nosso presidente, Cap Raimundo, montamos um plano de trabalho para o interior do estado. Estamos comprometidos em levar a Aspomires para bem próximo do associado. E nossa presença nesta comemoração é para fortalecer o nome da instituição e de toda diretoria que garante o respaldo para que os associados e seus dependentes sintam-se a vontade e tenham mais agilidade no atendimento no interior”.

O presidente Cap Raimundo destaca a alegria em representar a Aspomires neste evento. “Fico muito feliz em cooperar com o vereador Olmir para que pudéssemos concretizar esta festa. São mais de 600 associados na região que merecem esta confraternização, um momento de lazer”, aponta Cap Raimundo. E complementa: “Conhecemos o trabalho do vereador Olmir, que tem feito o melhor para o povo de Colatina. Sabemos como é difícil atender a todas as demandas, por isto decidimos apoiá-lo”. Cap Raimundo revela o compromisso com os próximos anos. “Enquanto for presidente da Aspomires, faço questão de participar, pois tenho a obrigação de estar presente onde associado está. Hoje, estamos colhendo o fruto da nossa caminhada e agradecemos a todos que acreditaram na chapa ‘Cap Raimundo é Mudança’”, finaliza.