18 novembro 2012

Aspomires prepara novo cerimonial para Região Metropolitana

 

A Aspomires começará o ano de 2013 com uma das mais importantes conquistas da sua história: a inauguração do Cerimonial Aspomires. Com uma arquitetura baseada em linhas curvas e modernas, o novo espaço atenderá aos eventos sociais da Região Metropolitana de Vitória. A renda com a comercialização do local será revertida para a melhoria das assistências social, jurídica e financeira oferecidas pela entidade aos associados.

O centro de eventos está localizado no segundo pavimento construído durante as obras de reforma e ampliação da nova sede. Com capacidade total para 400 pessoas sentadas, o salão possuirá portas flexíveis que darão acesso a um jardim de inverno. No interior do salão, o pé direito possuirá de 4,5 metros, na parte mais baixa, a 6,5 metros de altura, na parte mais alta.

No térreo, a recepção será decorada com lago artificial e jardim. Uma rampa curva coberta conduzirá ao andar superior onde o convidado irá se deparar com a segunda recepção, um ambiente de requinte emoldurado com placas de vidro. O auditório terá palco equipado com sala de controle de sonorização e iluminação, além de camarim com banheiro. Para dar apoio aos eventos, o complexo possuirá uma cozinha industrial, banheiros e vestiário para a equipe de trabalho.

O Cerimonial atenderá a diversos tipos de eventos como formaturas, casamentos, aniversários, congressos, palestras, seminários, audiências públicas, dentre outros. Localizado numa das áreas de grande valorização da capital, em Bento Ferreira, próximo a um dos centros empresariais mais importantes da cidade, a Enseada do Suá, o espaço oferecerá ainda aos convidados estacionamento exclusivo integrado por 100 vagas cobertas com toldos e guarita de controle de segurança 24 horas.

De acordo com o presidente da Comissão de Obras, Cel PM RR Carlindo Tristão Charpinel, a construção está na oitava etapa. Para a conclusão desta fase, restam a montagem da cozinha, a finalização dos banheiros, da rampa e sua cobertura, o fechamento em vidro da escada do camarim e a ligação da nova subestação de energia elétrica. A nona e última etapa incluirá o acabamento do salão e das demais áreas e a construção do estacionamento. A previsão é inaugurar a área de eventos no dia 30 de janeiro de 2013.