11 janeiro 2021

ASPOMIRES realiza a “1ª Reunião do ano com as Pensionistas” e mostra competência na gestão 2021

O ano nem bem começou e a Diretoria da ASPOMIRES já inicia a semana com mais transparência na gestão 2021 e respeito total aos associados e pensionistas. Desta forma, está sendo realizado nesta manhã de segunda-feira (11) uma pequena reunião com um grupo de pensionistas na sede administrativa em Vitória.

 

Estes encontros que começam hoje serão efetivos e contínuos, já estão sendo preparadas novas agendas para outros grupos de pensionistas da Grande Vitória e interior. Como é de conhecimento de todos, os encontros são planejados dentro dos critérios de saúde pública (assim, só é permitido um número reduzido de pessoas no espaço do Cerimonial).    

O Presidente Guilherme Thompson afirma que é uma necessidade da ASPOMIRES mostrar aos associados e pensionistas as ações que foram realizadas no ano de 2020 e como estão sendo preparados os projetos e executados já para 2021. 

Thompson afirma que novos encontros serão realizados ainda no 1º trimestre deste ano 

“É uma alegria muito grande ter esta reunião logo no início do ano. E que fique bem claro, que outras já estão sendo programadas com as nossas pensionistas.  Pois, entendemos que temos uma preocupação e atenção com nossos associados. Temos que prestigiar todos e todas, porque acreditamos que isto é importante e fundamental. Uma notícia que vamos colocar em breve em ação aqui na ASPOMIRES e já está em pauta é que vamos retomar nossos passeios e eventos, porém tudo depende das questões ligadas a pandemia no ES. Mas, já colocamos isto como ação a ser realizada em breve aqui na entidade” revela.  

Projetos para 2021 começam a serem apresentados e planejados pela Diretoria 

Além do retorno dos passeios e eventos conforme afirmou o Presidente Guilherme Thompson outras ações foram discutidas em 2020 para serem executadas em 2021. Dentre elas, a iniciação de cursos nas áreas de empreendedorismo para pensionistas e dependentes. 

De acordo com a Diretoria de Relações Públicas, Cap. Andrea Silva “já existe um projeto que foi discutido com a Diretoria e que vamos dar inicio ainda este ano. O que está sendo avaliado é quando que vamos dar início, pois temos a questão da pandemia que merece atenção e cuidado de todos. Mas, para isto temos até mesmo uma metodologia para controle de pessoas no local onde serão realizados os cursos. Quando eu criei este projeto, coloquei ele num concurso no Sicoob e ali ganhamos bastante notoriedade. O projeto visa dar atenção as nossas pensionistas e ainda colocá-las preparadas dentro das áreas de empreendedorismo. Hoje, temos ciência de que muitas de nossas pensionistas tem seu próprio negócio e necessitam de uma orientação técnica para dar prosseguimento nas questões de como avançar com métodos de gestão“. 

Reunião em Vitória mostra a realidade da ASPOMIRES em 2021

O Capitão Silva que atualmente é o tesoureiro da ASPOMIRES fez também uma pequena apresentação técnica de como estão as contas da entidade e como estava nos últimos anos.  Inclusive sobre os valores pagos aos associados em relação aos auxílios e pendências judiciais.

“Temos que mostrar aos nossos associados e pensionistas o que estamos fazendo com transparência aqui dentro, temos nossa preocupação de mostrar a realidade da entidade. Hoje, estamos trabalhando com controle de gastos e eliminando diversas pendências que assolavam a ASPOMIRES. O tempo que tudo era feito apenas dentro de uma sala acabou, nossos trabalho e os resultados mostram isto, só para se ter uma ideia, a contenção de despesas de pessoal vai chegar em torno de R$ 800 mil. Isto é uma realidade, muita gente usa as redes sociais para provocar discórdias e conflitos entre os associados, mas isto não tem efeito nenhum. Nossa verdade é uma só, agora temos uma nova gestão que prioriza  respeito e disciplina nas contas da ASPOMIRES” comenta Silva.   

Na ocasião estavam presentes o Diretor de Pessoal, Cap. Vitorino, o Diretor de Patrimônio Cap. Pontes e ainda  o 1º Secretário do CD,  Sgt Clemilson da Silva Pereira. Foi apresentado também a todos os presentes a atual equipe administrativa. Inclusive, hoje foi divulgado em primeira mão o mais novo uniforme de trabalho dos colaboradores, tudo isto  gerando dar institucionalidade a entidade.

Veja as fotos do encontro realizado no final desta manhã na sede administrativa em Vitória.

 

 

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://ww.aspomires.com.br

 

 

 

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas