21 janeiro 2013

Associação começa mais uma etapa das obras da nova sede

 

A Aspomires iniciou uma das últimas etapas das obras de reforma e ampliação da sede e de construção do Cerimonial. A nova fase inclui a construção da sala e do depósito da Diretoria de Patrimônio e da sala de administração de eventos do Cerimonial, além das obras dos muros frontal e lateral, do estacionamento com 100 vagas, da guarita para segurança 24 horas e do calçamento do entorno do prédio dentro das regras de acessibilidade da calçada cidadã. A etapa prevê também a execução das ações de paisagismo.

O projeto foi elaborado em 2008. No decorrer de 2009, a associação se mobilizou para aprovar a obra junto aos órgãos municipais. Em seguida teve início o processo de licitação para a contratação da empresa encarregada de executar o projeto. A administração optou por realizar o empreendimento por etapas para facilitar o acompanhamento, respeitando prazos, custos e a qualidade. As obras começaram em abril de 2010. Em dezembro de 2012, a entidade entregou aos associados a nova sede e o Cerimonial em festa de confraternização que reuniu centenas de associados, funcionários, diretores e conselheiros.

Remodelação e inovação – A nova estrutura ganhou mais conforto com a ampliação e a organização funcional do espaço da recepção, das salas administrativas, da presidência e do Conselho. Com a remodelação das instalações, o atendimento jurídico passou a contar com cinco salas, cada uma para atender a uma das especialidades (Cível, Administrativo, Família, Criminal e Processo Administrativo e Disciplinar). O associado adquiriu com isso mais comodidade e privacidade para discutir suas questões jurídicas com o especialista. Além da reforma e ampliação, os ambientes ficaram mais claros e ganharam um novo sistema de refrigeração, novas instalações elétricas, adaptações em gesso e piso em granito.

Uma das inovações do projeto foi a construção de um centro moderno para atender aos eventos sociais da região metropolitana. Erguido ao lado da sede em um segundo pavimento, o Cerimonial Aspomires abriga um salão com capacidade para acomodar 400 pessoas sentadas. De acordo com o presidente da Comissão de Obras, o coronel PM RR Carlindo Tristão Charpinel, o espaço foi projetado para oferecer uma nova fonte de recursos financeiros para aumentar e melhorar os serviços oferecidos pela instituição aos associados.