31 maio 2015

Associados da região de Colatina comemoram 50 anos da entidade

Com a finalidade de comemorar e compartilhar suas alegrias e conquistas, a Aspomires realizou neste sábado (30/05) o encontro de confraternização na região de Colatina. A festa marca a programação em comemoração aos 50 anos da instituição e reuniu cerca de 300 pessoas em um dia repleto de integração, diversão e reencontros.

Participaram do evento associados e seus familiares, moradores de Colatina, Governador Lindenberg, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu, Baixo Guandu, Pancas, São Domingos do Norte e Marilândia, municípios integrantes da representação. Os convidados foram recebidos pelo presidente da associação, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino, o vice-presidente, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel, o diretor de interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, o diretor de Patrimônio, José Raimundo de Jesus, o primeiro tesoureiro capitão PM Ref Cláudio dos Santos, dentro outros integrantes da entidade.

A programação foi recheada de atrações como o almoço especial, música ao vivo com repertório nacional, além de diversão para as crianças. Associado da entidade, o deputado estadual Josias Da Vitória prestigiou o encontro e enalteceu as novas ações de desenvolvimento da instituição implementadas a partir do Planejamento Estratégico.

“Queremos parabenizar a iniciativa da diretoria que traz sempre esclarecimento sobre a sua gestão para seus associados, demonstrando credibilidade e fazendo com que cada vez mais esta associação cresça. Já é a maior associação que os militares estaduais do ES têm com mais de 8 mil sócios, mas cresce também a cada dia no seu conceito e nas oportunidades que são disponibilizadas para seus associados. Como sócio defendo claramente que a entidade possa estender os seus serviços. É isso justamente o que está sendo proposto nesta confraternização como a transparência com os recursos que são arrecadados oriundos da participação dos associados. Então é uma alegria na nossa cidade receber os nossos diretores, principalmente, com perspectivas boas para o futuro na vida dos nossos policiais militares”, destaca o parlamentar.

Na avaliação do vice-presidente, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel, a primeira confraternização numa representação do interior é resultado de um trabalho sério, transparente e participativo da atual administração. “O primeiro evento realizado numa representação do interior após exaustivo planejamento trouxe pra nós uma alegria muito grande marcada pelo comparecimento de uma parte significativa dos associados e de seus dependentes. Os convidados usufruíram de um almoço fraterno e de companhia agradável e amigável de todos os companheiros que se encontram na ativa e na reserva. Eventos como estes só trazem um brilhantismo maior para a nossa associação. Espero que tenham confiança em Deus, pai de infinita misericórdia, que nos dá sempre a oportunidade de estar abraçando estes irmãos com carinho e com amor”, destaca o vice-presidente.

Quem participou da confraternização foi o cabo PM Leonardo Cirino. “A Aspomires nos atende muito bem através da área jurídica e também através da simplicidade do seu representante. Estamos satisfeitos com a instituição”, comemora. Outro militar presente foi primeiro tenente Antônio César Cristhophari. “A associação da Aspomires só vem a somar no norte do estado, principalmente, na nossa região de Colatina, e de Itaguaçu, onde moro e trabalho. Só tenho a agradecer à diretoria da entidade”, destaca.

Para o representante da associação em Colatina, sargento PM Valter Silva, a confraternização marca um novo momento de interiorização das atividades da Aspomires. “É de suma importância reunir neste momento policiais e bombeiros militares e seus familiares. Nosso objetivo é unir todos os associados e sua família porque a Aspomires é uma família. Temos um escritório representativo, com assistência jurídica, funcionando de segunda a sexta-feira, o que amplia as possibilidades de atendimento do associado da região”, comemora o representante.

O diretor de interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino, também comemorou as conquistas. “O evento inaugura as confraternizações no interior. A associação também aproveita para difundir no interior do estado todas as suas ações, principalmente, em relação ao Sistema de Gestão Integrada através do qual o associado passou a contar um atendimento totalmente informatizado tanto na assistência jurídica, na área de auxílios, na assistência social, quanto na assistência financeira, que já estará em operação a partir de junho. Com os investimentos, a associação controla toda a gestão de seus atendimentos. Isso foi muito bem recebido pelos associados da região de Colatina”, destaca Tolentino, que também coordena o Planejamento Estratégico.

 

Galeria de fotos