3 junho 2021

Associados do interior buscam as representações da ASPOMIRES para mover ações judiciais contra o FPS

Não poderia ser diferente as manifestações dos associados contrários as alterações dos valores referentes as contribuições relativas ao Fundo de Proteção Social (FPS). Desde do início, foi necessário a ASPOMIRES impetrar ações na justiça do ES solicitando resguardar garantias dos associados. Além daqueles associados que residem na Grande Vitória a entidade ampliou o atendimento também para outros associados que sendo recebidos diariamente nas representações do interior do ES.

O nosso representante de Nova Venécia, Sargento Ilton recebeu vários associados nesta seman,a dando todas as orientações e realizando alguns encaminhamentos referente ao FPS. Estiveram solicitando atendimento, o 2º Sargento Gregório Caversan Filho e o 3º Sargento Paulo Augusto (ambos na foto).

Liminar garante retorno aos valores anteriores

Nesta semana, a ASPOMIRES obteve mais uma liminar que garante de acordo com a decisão, que os associados permanecem na regra anterior adotada (Inciso II do Art. 40 da Lei Complementar Estadual nº 282/2004). Ou seja, de acordo com a justiça do ES os descontos voltam a forma antiga de contribuição e isto atende de forma legal aproximadamente mais de 600 associados da ASPOMIRES.

Contudo, deve-se ainda ser ressaltado para o entendimento de todos, que neste momento isto é uma decisão liminar, ou seja, precária no qual ainda cabe recursos.

Região Norte e Noroeste recebeu diretoria da ASPOMIRES

No final do ano passado a ASPOMIRES deu diversos esclarecimentos através de seus Diretores que estiveram na região norte e noroeste do ES. Fui um momento importante e esclarecedor.

 

Ocorreu a participação de diversos associados que naquele momento tiveram a oportunidade de ouvir da Diretoria todas as informações referentes a administração depois da nova formação.

Todos sabem que o Presidente atual da ASPOMIRES, Cap. Guilherme Thompson e o Vice-presidente, Cap. Silva tem uma mesma linha de trabalho, juntos estão consolidando novos rumos para a entidade, que nestes meses tem batido recorde de entrada de novos sócios.

O motivo é simples, estes novos sócios percebem de imediato o aumento da transparência da entidade e o fortalecimento administrativo. Muito deste trabalho tem resultado pela parceria com os funcionários e outros colaboradores, “sabemos que tudo começa bem quando respeitamos as coisas e as leis” disse Cel. Thompson

 

 

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas