11 junho 2021

Associados podem enviar documentos para propositura de ação de execução do crédito rotativo até o dia 28/07

A ASPOMIRES conquista mais um importante resultado na justiça em ações referentes à execução do crédito rotativo. Na Grande Vitória já há decisões definitivas, em que não cabem mais recursos determinando que o Estado do Espírito Santo efetue o pagamento da quantia referente ao crédito rotativo

As demandas estão sendo remetidas à Contadoria do Judiciário para atualização e correção do valor. Nesta semana,  os associados foram informados que o corpo jurídico da ASPOMIRES logrou êxito referente ao direito dos seus associados de promoverem a execução individual da sentença coletiva proferida no processo original da ação judicial do crédito rotativo.

E assim chega o momento dos associados(as) receberem o valor correspondente ao crédito rotativo. Contudo, é necessário ressaltar que a ASPOMIRES está recebendo documentos para propositura de ação de execução do crédito rotativo até o dia 28/07/2021.

Leia aqui: https://www.aspomires.com.br/aspomires-consegue-na-justica-do-es-manter-acoes-individuais-relacionadas-ao-processo-do-credito-rotativo-e-ainda-com-manutencao-de-valores-integrais/

Como fica agora?

Salvo eventual deliberação posterior a ASPOMIRES vai estar recolhendo documentação para a propositura de execuções individuais. Assim, os atendimentos serão realizados presencialmente e mediante agendamento prévio, razão pela qual enfatizamos a importância de não deixar para última hora. 

A advogada responsável pelas ações de execução do crédito rotativo, Dra. Graziella Tessinari destacou trecho proferido em Sentença pelo Juízo da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde de Vitória:

“No presente caso, verifica-se que o exequente apresentou extratos e planilhas dos débitos; seu nome na lista de representados; documento comprobatório da qualificação de policial militar; comprovação de estar associado antes do ajuizamento da ação coletiva.”

Documentos necessários

Quanto aos documentos necessários para a propositura da execução do Crédito Rotativo é necessária a apresentação de CÓPIA SIMPLES, dos seguintes documentos expostos na Ficha de Cadastro de Execução, abaixo indicada – os associados(as) devem apresentar toda a documentação exigida.

Veja aqui no link a ficha de Cadastro para execução do crédito rotativo (preencher): Ficha de Cadastro Execucao do Credito Rotativo

Caso tenha dúvidas é importante entrar em contato com a ASPOMIRES através dos telefones: (27) 3212-8388 ou ainda pelo celular (27) 99784-8693 em horário comercial.

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas

 

Arquivos relacionados