29 junho 2015

Associados se confraternizam em Marataízes

As confraternizações no interior em comemoração aos 50 anos da Aspomires ganharam ainda mais força com o encontro dos associados realizado no sábado (27/06) na região de Marataízes, abrangendo ainda as cidades de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Piúma e Presidente Kennedy. Dezenas de associados prestigiaram o evento marcado pela emoção e o reencontro de policiais e bombeiros da ativa e da reserva e de seus familiares.

Presenteados com uma manhã de sol e uma vista para o mar, os associados foram recebidos no Cerimonial Vista Linda pelo presidente da instituição, capitão PM Ref Nailson Pedro Tolentino; o vice-presidente, coronel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel; o vice- presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal (CDF), coronel PM RR RobinsonPereira Souza; o Diretor de Interior, coronel PM RR Adilson Silva Tolentino; o Diretor de Finanças, coronel PM RR Ciromar Garcia; e o Diretor de Patrimônio, capitão PM RR José Raimundo de Jesus.

Também acolheram os convidados o secretário do Conselho Deliberativo Fiscal, Tenente PM RR Jorge Luiz de Melo Barbosa; o conselheiro do órgão, Tenente PM RR Antônio Cordeiro da Silva e o representante da entidade na região, Capitão PM Juscélio Corrêa Baltar. Os representantes da região de Cachoeiro de Itapemirim, sargento PM RR José Luiz Gomes de Souza e de Colatina, Sargento PM RR Valter Silva, também marcaram presença.

Saudação – Durante a saudação, o capitão Nailson  Tolentino agradeceu a presença de todos. Da mesma forma, o vice-presidente, coronel Charpinel, destacou a importância das confraternizações para promover a integração, a aproximação e a valorização dos associados. “Este é o objetivo: reencontrar companheiros de quinze, vinte anos que estavam distantes. Este reencontro traz uma saudade e uma lembrança feliz para todos nós”, destaca Charpinel.

Para o vice-presidente do CDF, a conquista do cinquentenário é uma vitória dos associados. “Estamos confraternizando os cinquenta anos da Aspomires, graças a vocês, associados. Nada seria possível se não tivéssemos os associados assim congregando e delegando a nós, capitão Nailson, e a sua equipe, a tarefa de administrar a Aspomires”, destacou Robinson.

Destaque – A realização de confraternizações no interior foi uma das deliberações do Planejamento Estratégico elaborado para modernizar e aperfeiçoar a gestão da entidade. “Temos sempre procurado trazer a associação para mais perto do associado do interior. Primeiramente, com a implantação das representações dotadas de toda a estrutura de atendimento. O planejamento trouxe a decisão de fazermos estas confraternizações que têm se tornado um grande sucesso. Hoje, 50% do quadro de associados vivem no interior do Espírito Santo. Então, é com muito prazer que vemos se realizar o sonho de levar para o interior todos os eventos e, principalmente, também, os atendimentos”, comemora o diretor de interior, coronel Adilson Tolentino.

Adilson parabenizou a representação de Marataízes por ser a primeira a atingir 80% dos associados no recadastramento. Segundo ele, a região também será a primeira a ter o atendimento jurídico dentro do Sistema de Gestão Integrada. “Marataízes será o primeiro local do estado que poderá agendar o atendimento no sistema. O associado poderá acessar o portal da entidade, na internet, e acompanhar todo o andamento dos seus processos e das suas solicitações”, explica o diretor de interior.

Para o representante na região, capitão Juscélio Baltar, o sucesso do recadastramento é resultado do esforço. “Este entendimento e esta interação se deram em razão de termos nos comunicado com o associado via telefone ou através de correspondência para que viesse e fizesse o recadastramento”, conta.

Proximidade – Associado desde 1975, o sargento aposentado José Augusto Bertulino de Paula, participou da confraternização. “Esta união e esta convivência são importantíssimas. Além disso, a associação nos oferece o auxílio jurídico, o auxílio monetário. Muitas vezes, você passa por situações que dependem de um empréstimo. Ao invés de um banco, você tem uma associação, paga muito menos, é bem tratado, e não tem burocracia. O objetivo da associação é alcançado, isso é muito bom”, comenta o militar de Itapemirim.

Para o sargento Joatan Nunes Machado, a instituição participa ativamente da vida do militar. “A entidade busca o associado, mostra seu direito. Já precisei utilizar o serviço e fui muito bem atendido”, ressalta o militar da reserva.

Na avaliação do sargento José Luiz da Silva, a Aspomires é fundamental para os mais necessitados. “A associação veio na hora certa para quem tem menos hierarquia. Tem nos deixado muito tranquilos, tem pessoas competentes. A conquista mais importante é ter um advogado próximo da gente”, destaca o militar aposentado há 15 anos.

A agenda de confraternizações foi inaugurada em Vitória, no dia 04 de abril, reunindo associados da Região Metropolitana. Depois foi a vez da Região de Colatina, no dia 30 de maio, e de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 13 de junho. Até o final do ano serão realizados encontros festivos dos 50 anos nas regiões de São Mateus, Linhares, Venda Nova do Imigrante, Alegre, Nova Venécia e Barra de São Francisco.

Fotos: Fabio Machado