24 janeiro 2013

Clube dos Oficiais (ES) tem novo presidente

 

O coronel PM RR Marcos Aurélio Capita da Silva assumiu a presidência da Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes – Clube dos Oficiais) na noite desta quarta-feira (23/01). A solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo Fiscal da entidade foi realizada no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, na cidade de Vitória. A cerimônia marcou ainda a comemoração dos 63 anos da instituição fundada em 23 de janeiro de 1950.

Com um mandato para o triênio de 2013 a 2015, o novo presidente pretende dar continuidade aos projetos iniciados pela administração anterior e avançar nas conquistas. Um dos projetos é a construção da nova sede e do Cerimonial do Clube dos Oficiais cujas obras começaram em abril de 2012 e seguirão até dezembro deste ano, conforme previsão apresentada pelo novo dirigente.

“Queremos ainda elaborar o Planejamento Estratégico com base numa visão de futuro em busca de mais benefícios nas áreas social, esportiva e de assistência jurídica para os associados”, declarou o coronel Marcos Aurélio. Na administração anterior da instituição, o militar atuava no cargo de vice-presidente, por isso, sente-se preparado para assumir o desafio de conduzir as atividades da Assomes. “Estou muito motivado a trabalhar pela associação, pois acompanho as ações da entidade desde 1999 e, dentro deste tempo, estive presente no dia a dia da instituição seja como diretor ou como conselheiro”, enfatiza.

Currículo – O coronel Marcos Aurélio Capita da Silva tem 52 anos e nasceu no município de Natividade, no estado do Rio de Janeiro. Ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo em 1981. Com especialização em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou em várias unidades militares no interior e na região metropolitana em diferentes atividades (Ensino, Finanças, Saúde, Corregedoria e Inteligência).

Foi subcomandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo e subcomandante do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano. Comandou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do Espírito Santo (CFA) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (Cachoeiro de Itapemirim). Dentre outras atividades, atuou como Diretor de Finanças e Corregedor da corporação. Ingressou na reserva remunerada em março de 2011. Ao longo da carreira, o militar recebeu várias medalhas e o título de Cidadão Espírito-Santense.

Foto: Marcia Leal