19 fevereiro 2021

Inscrições abertas para serviço ativo voluntário de Policiais Militares da Reserva Remunerada com atuação na Grande Vitória e Interior

Os policiais militares RR interessados no retorno voluntário devem preencher a Ficha de Inscrição que demonstra interesse em retornar ao serviço ativo voluntário (ANEXO I) devidamente assinada, digitalizada (em PDF) e encaminhá-la para o e-mail (voluntariorr.drh@pm.es.gov.br). Os policiais militares que já preencheram a ficha de demonstração de interesse deverão preencher novamente e encaminhá-la para atualização das informações. As inscrições vão até dia 30/04/2021.

Para policiais militares da Reserva Remunerada para atuarem no interior do Estado (incluindo o município de Fundão/ES), acesse aqui: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/chamada-para-convocacao-dos-militares-da-reserva-remunerada-ao-servico-voluntario-interior

Já para as vagas da Grande Vitória, acesse:https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/chamada-para-convocacao-dos-militares-da-reserva-remunerada-ao-servico-voluntario-grande-vitoria

PROCESSO SELETIVO

A relação nominal dos policiais militares será encaminhada à Diretoria de Inteligência – DINT, para a Comissão de Avaliação do Comportamento Ético (CACEP). Enquanto a análise é realizada pela CACEP, o militar poderá optar em adiantar os procedimentos da etapa de saúde, estando ciente que é de sua responsabilidade assumir o risco de ser considerado inapto na CACEP e não poder dar continuidade ao processo seletivo. Caso opte por adiantar os procedimentos da etapa da saúde, o policial militar deverá imprimir a Relação dos Exames Solicitados, o Laudo Cardiológico e a Guia Médica de Saúde (ANEXO II), bem como as orientações sobre as etapas (ANEXO IV).

Após ser considerado APTO, o policial militar da reserva remunerada inscrito aguardará a Convocação pelo Secretário de Segurança e Defesa Social e a lotação, que será publicada em BGPM pela Subseção de Pessoal Civil e Convocados da Reserva Remunerada – SPCRR, conforme as vagas existentes.

Mais detalhes: 

O MILITAR QUE ESTIVER NA ATIVA, até os 30 (trinta) dias anteriores à convocação, conforme o Inciso II do Art. 3º da Lei Complementar nº 617/2012, estará isento das etapas do processo seletivo (Avaliação do Comportamento Ético, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física).

Os policiais militares da ativa interessados no retorno voluntário devem preencher a Ficha de Inscrição que demonstra interesse em retornar ao serviço (ANEXO III), devidamente assinada, digitalizada e encaminhá-la para o e-mail (voluntariorr.drh@pm.es.gov.br). Os policiais militares que já preencheram a ficha de demonstração de interesse deverão preencher novamente e encaminhá-la para atualização das informações.

Os Comandantes de Unidades da Polícia Militar, em que forem lotados os policiais da Reserva Remunerada Voluntários, deverão disponibilizar o policial da ativa, que trabalha na guarda de unidades e serviços administrativos, Serviços de Inteligência e da Corregedoria, para a atividade-fim, como Patrulha da Comunidade.

Para maiores informações sobre a LOTAÇÃO, os militares deverão contatar:

Capitão Gratz (27) 99847-3716o

Capitão Correa (27) 9876-7055

Tenente Célio (27) 99615-8273

 

 

Fonte: Polícia Militar do Estado do Espírito Santo 

Documento:  OFÍCIO PMES DRH SPCRR N 001 2021

 

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://ww.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas

Arquivos relacionados