15 junho 2021

Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) inicia curso para capacitar militares do ES

Iniciou nesta semana o curso de Condutores de Cães Policiais, realizado pela Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc). Com carga horária de 120 horas/aula, o curso tem como objetivo principal capacitar militares dos Batalhões e das Companhias Independentes da Grande Vitória para a Patrulha K9.

O curso conta com aulas teóricas e práticas, patrulhas na área urbana e rural, noções de veterinária, busca em veículos e edificações, entre outros. O encerramento do curso está previsto para o dia 02 de julho, onde somente os aprovados farão parte da Patrulha K9.

 

 

Nova identidade Visual 

A Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), Unidade Especializada da Polícia Militar do Espírito Santo que emprega cães na atividade policial, adotou uma nova identidade visual.

Os militares que atuam na Companhia passam a utilizar o fardamento diferenciado e as viaturas receberam a reformulação na identificação, todos formatados em um novo padrão de camuflagem.

 

O padrão de camuflagem, denominado “camouflaged earth” representa com seus tons de cinza, a solidez e estabilidade emocional, o preto é característico das Unidades Especializadas e as cores marrom e verde simbolizam a relação intrínseca entre o homem, o animal e a natureza, representando a interação natural do binômio policial e cão. As mudanças foram relacionadas na Portaria nº 758-R, de 11 de dezembro de 2018, publicada no BGPM n°051, que instituiu a identidade visual da CIOC.

 

Leia também: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/caes-da-cioc-localizam-drogas-em-treinamento-no-morro-do-jaburu-em-vitoria

 

 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas