7 maio 2021

Corpo de Bombeiros realiza treinamentos de resgate veicular para as equipes operacionais da 1ª Companhia

O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar realizou nesta semana uma série de treinamentos de resgate veicular para as equipes operacionais da 1ª Companhia de Bombeiros, ambos localizados na Enseada do Suá, em Vitória. Os treinamentos coincidem com o “Maio Amarelo”, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foto: CBMES

 
Ao todo, 48 bombeiros militares participaram da instrução, que contou com quatro veículos que seriam descartados. A concessão destes veículos é fruto de uma parceria de muitos anos entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Detran @detran_es , que sede veículos que estão destinados ao descarte para os treinamentos da Instituição.
 
 
Veja aqui o que é movimento: https://maioamarelo.com/o-movimento/
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O treinamento visou atualização dos militares sobre os termos e conceitos técnicos, ações iniciais na cena de salvamento veicular além de novas técnicas de corte do veículo e retirada de vítima.
 
Organização das Nações Unidas
 
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
 
 
Fonte: Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acesse o nosso site, diariamente com informações atualizadas: clique aqui, http://www.aspomires.com.br

Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas