3 setembro 2012

Hospital da Polícia Militar completa 20 anos

 

Com o objetivo de comemorar os 20 anos do Hospital da Polícia Militar (HPM), a Diretoria de Saúde da Polícia Militar organizou uma série de atividades culturais e educativas. A programação começou no dia 30 de agosto e prosseguirá até 05 de setembro nas dependências da entidade, localizada na Avenida Joubert de Barros, 555, no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

Nesta terça-feira (04/09), às 8h30, no auditório do hospital, será realizada palestra sobre “A importância da Capelania no Ambiente Hospitalar”, ministrada pela capelã do HPM, Clara Ameno Bomtempo Cautela.

Na quinta-feira (05/09), às 8 horas, haverá uma solenidade militar com a apresentação da Banda de Música da Corporação. Também integram a programação mostra fotográfica sobre a história dos 20 anos da instituição de saúde e exposições de artesanato e orquídeas.

Serviços – Inaugurado em 1992, o Hospital da Polícia Militar oferece assistência de saúde para policiais militares e seus dependentes. A entidade disponibiliza para a sociedade diferentes serviços como o Programa de Controle do Tabagismo, além de programas de tratamento e orientação para prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, tuberculose e doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

O hospital ainda desenvolve ações como o Banco de Leite, voltado para doações de leite materno e orientações sobre amamentação, com atendimento pelo telefone 3636-6568. Outro campo de ação é o Programa de Reabilitação à Saúde do Toxicômano e Alcoolista (Presta) cuja solicitação pode ser feita através do telefone 3636-6581.

Programação

Dia 4 de setembro

8h30

Palestra: “A importância da Capelania no Ambiente Hospitalar”, com Clara Ameno Bomtempo Cautela – Capelã voluntária da Diretoria de Saúde da PMES.

10h

Culto em Ação de Graças
Apresentação de Pantomima: Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Laranjeiras – Serra.
Mensagem: Jairo Ribeiro Júnior – Capelão Rev. – Assembleia de Deus de Barcelona – Serra.
Solo Vocal: Sergio Campos – Igreja Batista da Glória.

8h às 20h

Feira de Arte com Saúde

– Artes: patchwork, patch apliquê, bombons caseiros, bonecas, pintura em tela, crochê, artesanato em madeira; exposição de orquídeas, trabalhos com tecidos, dobradura de papel, pesos de portas, chaveiros, macramê e tear.

– Programas de Ações Preventivas de Saúde da Policlínica, Fisioterapia, Odontologia, Banco de Leite Humano, Banco de Sangue, Presta.

– Massoterapia.

Exposição Fotográfica

Tema: “Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPMES) – 20 anos de história”

 

Dia 05 de setembro

8h – Solenidade Militar – Participação da Banda de Música da Polícia Militar do ES.

10h – Coquetel de Encerramento.

Fonte e imagem: Assessoria da Polícia Militar do ES