29 agosto 2020

HPM reabre as portas para as consultas e demais procedimentos eletivos (agendados e sem urgência) em setembro

Com toda preparação e atenção ao seu público o Hospital da Polícia Militar (HPM) irá reabrir as portas com segurança, seguindo os protocolos vigentes de seleção, controle e identificação de acesso, fluxo de pacientes, espaçamento de consultas e principalmente higienização nos ambientes hospitalares.

Por isso a entrada só será permitida 30 minutos antes das consultas e com os respectivos nomes nas agendas. O uso da máscara permanece obrigatório, além dos demais procedimentos de higienização individual.

O acesso de um acompanhante (somente um) será permitido EXCLUSIVAMENTE à crianças, idosos, gestantes e pacientes com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais.

O número de consultas, neste primeiro momento, será de aproximadamente 30% (trinta porcento) da oferta regular, acompanhando as orientações e normas sanitárias das autoridades de saúde.

As consultas odontológicas serão marcadas exclusivamente pelo telefone 3636-6587, das 7h30 às 11h30. Os atendimentos de urgência permanecem de 2a à 6ª feira das 7h às 11:30h.

O agendamento de todas as outras especialidades ocorrerá exclusivamente pelos telefones 3636-6562 / 3636-6563 / 3636-6564, das 8h as 17h nos dias úteis. As seguintes especialidades precisarão de encaminhamento prévio e por escrito de Clínico Geral ou outro profissional de saúde (podendo ser do HPM, SUS ou rede privada) para possibilitar o agendamento: CARDIOLOGISTA, DERMATOLOGISTA, NEUROLOGISTA, ENDÓCRINO, CIRURGIA GERAL, PEQUENA CIRURGIA, REUMATOLOGISTA, FISIOTERAPIA, INFECTOLOGISTA, OTORRINOLARINGOLOGISTA, ALÉM DE TESTE ERGOMÉTRICO e ECOCARDIOGRAMA.

Já as especialidades abaixo poderão ser agendadas diretamente pelo usuário do HPM (por telefone):

CLÍNICO GERAL, GERIATRIA, OFTALMOLOGIA, GINECOLOGIA, ORTOPEDIA, UROLOGIA, PEDIATRIA, PROCTOLOGIA, GASTROENTEROLOGIA E PSICOLOGIA. (Em todos os casos somente por telefone, bastando ter prontuário ativo na DS).

Para facilitar o novo procedimento, haverá grande disponibilidade de agenda para Clínico Geral (8h às 18h, todos os dias úteis). Tal profissional fará os encaminhamentos e solicitará os exames necessários, otimizando o atendimento em especialidades médicas e evitando marcações incorretas que vinham ocorrendo pelo sistema online.

Portanto é importante reforçar que neste primeiro momento não serão realizadas marcações presenciais (no HPM) ou por meios eletrônicos (internet, email, etc), como ocorria até o mês de março. As marcações ocorrerão exclusivamente pelos telefones 3636-6562 / 3636-6563 / 3636-6564, das 8h as 17h nos dias úteis.

Para casos menos complexos, em caráter experimental e mediante encaminhamento, poderá ser ofertada consulta por Telemedicina em algumas especialidades, com preferência para os usuários do interior do Estado. É necessário possuir boa conexão com internet, ainda que via celular, além de acesso a email e aplicativo WhatsApp.

PRONTO SOCORRO

Pronto Socorro permanece atuando ininterruptamente, 24 horas, todos os dias da semana, para os casos de urgência e emergência, além de qualquer caso suspeito ou confirmados de COVID-19 (incluindo renovação de atestados).

As cirurgias que foram canceladas a partir de março estão sendo reagendadas pelo Centro Cirúrgico, conforme disponibilidade e protocolos sanitários. Bastando aguardar contato telefônico.

As regras e orientações para os exames complementares terceirizados permanecem as mesmas e estão disponíveis por meio do link https://extranet.pm.es.gov.br/hpm/exames/

 

Fonte: Diretoria de Saúde do HPM

 

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Publicação da Diretoria de Relações Públicas – Aspomires

Cap PM RR Andréa de Oliveira Silva
Diretora de Relações Públicas