6 maio 2021

Justiça indefere pedido de membros da comissão e marca audiência sobre auditoria

A audiência judicial para tratar assuntos do processo sobre auditoria na ASPOMIRES tem agora nova data. A decisão foi dada pelo Juiz Manoel Cruz Doval e agendada formalmente para o dia 29/07 às 14 horas. E no mesmo despacho, o juiz afirmou que somente participará desta audiência as partes do processo. Desta forma, a justiça indeferiu o pedido de membros da comissão de participarem da audiência.  

O próprio juiz no seu ato de decisão diz no texto uma referência sobre este assunto, “uma vez que não são partes do processo”.

Diante desta recente decisão fica claro mais uma vez que todas as informações veiculadas pela ASPOMIRES em relação aos atos de cada parte neste processo são verdadeiras à luz da legislação. Estas afirmações são fundamentadas em citações verídicas, sem nenhuma fragilidade legal e ainda reforça mais uma vez a conduta ética e transparente da entidade.

                 Vice-presidente Cap. Silva

De acordo com o Vice-presidente Cap. Silva esta decisão elimina de vez certas informações equivocadas que são compartilhadas em aplicativos de mensagens. “Isto, mostra que somete as partes envolvidas no processo podem dar esclarecimentos ou informações sobre este processo. E ainda, reforçamos que somos favoráveis pela continuidade das apurações da auditoria, tanto que a ASPOMIRES solicitou isto a justiça” diz Silva.

Recentemente a entidade publicou em sua página oficial, bem como nas redes sociais todas as informações referentes a este processo. Inclusive, esclarecendo de forma legal que somente os representantes da Diretoria junto com o corpo jurídico (Dr. Luiz Gustavo Narciso Guimarães) que são as partes ligadas ao processo.

Consta ainda que a ASPOMIRES defende a existência da auditoria conforme exposto na Cláusula Primeira do Termo de Acordo realizado em audiência judicial anterior.

Não há por decisão judicial o cancelamento do contrato da auditoria. Portanto, veicular  estas informações mostra mais uma vez as inverdades apresentadas neste vídeo descabido e com contornos fantasiosos.

Comunicado Oficial: https://youtu.be/GseS79KdBcg

Função da auditoria

Esta auditoria tem o aval do Conselho Deliberativo, e nas suas atribuições visa apurar fatos relacionados a assistência financeiras, uso de cartão corporativo, venda de patrimônios e outras operações sob suspeitas relacionadas aos anos de 2014 a 2019.

Para tanto, qualquer associado ou pessoa que tenha interesse em ter informação deste processo judicial, que é de domínio público, pode acompanhá-lo pelo número 0000160-90.2019.8.08.0024

Leia também: https://www.aspomires.com.br/aspomires-solicita-na-justica-retorno-da-auditoria-que-visa-apurar-fatos-relacionados-a-questao-financeira-da-entidade/