11 fevereiro 2021

Nota de Esclarecimento

Vitória, 11 de Fevereiro de 2021

A ASPOMIRES vem, através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO, manifestar apoio a todos(as) policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar do município de Alegre. Pois, chegou ao conhecimento desta instituição representativa na tarde de hoje, um vídeo gravado com declarações do vereador Romar Azevedo Mendes durante sessão na Câmara Municipal.

Desta forma e diante das declarações do representante do poder legislativo municipal no plenário daquela Casa de Leis, gostaríamos de registrar neste momento nosso repúdio e ainda resguardar de forma institucional à integridade moral de nossos profissionais de segurança pública, sobretudo daqueles que lutam diariamente em defesa da sociedade capixaba, atuantes e honrados dentro do legado histórico da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

Lamentamos profundamente a disseminação de informações (sem base documental ou ainda de dados técnicos comprovados) que afligem ou que tentam denegrir a imagem e o honrado trabalho de nossos policiais militares, que ali são destacados pelo exercício legal de cumprir deveres e obrigações.  Portanto, informamos que encaminharemos em prazo ágil e legal ao Poder Legislativo Municipal uma manifestação formal mantendo nossa posição representativa.

Em nenhuma hipótese, deixaremos enquanto instituição, que fatos ou acontecimentos isolados, até mesmo no ambiente político sejam motivadores para denegrir ou afetar a moral e a integridade de nossos policiais militares do Estado do Espírito Santo.

Destaque-se, por oportuno, que a ASPOMIRES é constituída dentro dos parâmetros legais seguindo todos os ditames inerentes às suas regras estatutárias, sobretudo no que diz respeito à sua administração e as suas garantias e obrigações em respeito aos nossos associados.

Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Pensionistas do Estado do Espírito Santo