O Espírito Santo

O Espírito Santo é reconhecido pela qualidade de vida e a exuberância natural marcada por paisagens que vão do mar às montanhas. Sua população é o símbolo da mistura brasileira de raças dos povos negros, indígenas e portugueses.  O estado também tem em suas feições traços das tradições dos imigrantes, principalmente italianos e alemães. Esta diversidade influencia a culinária, a música, a dança e o jeito de ser e de viver do capixaba.

Composto por 78 municípios, o Espírito Santo situa-se entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. É o 6º no país em turismo de evento e negócios. Em uma viagem pelo território capixaba, os visitantes encontrarão diferentes rotas turísticas organizadas a partir dos elementos do ecoturismo, do agroturismo, do turismo religioso e do turismo náutico.

A qualidade de vida, combinada ao crescente desenvolvimento nos segmento de serviços e da indústria, com destaque nas áreas do petróleo e do gás, posicionam de forma privilegiada o Espírito Santo no cenário econômico, político e social brasileiro.